Com cenário de epidemia de dengue, Patos de Minas tem mais 700 notificações em uma semana

A vigilância em saúde alertou que o cenário ainda é de epidemia, com alto número de atendimentos nas redes pública e particular de saúde.

Os casos de dengue em Patos de Minas continuam preocupando. Nos últimos 7 dias, a Prefeitura Municipal contabilizou mais 712 notificações e 58 confirmações da doença. A vigilância em saúde alertou que o cenário ainda é de epidemia, com alto número de atendimentos nas redes pública e particular de saúde.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, além das visitas domiciliares e mutirões de limpeza, o PMCD, com apoio do Governo de Minas Gerais, está realizando bloqueios com fumacê nos bairros com maior número de notificações. São eles: Jardim Esperança, Jardim Panorâmico, Belvedere, Sebastião Amorim, Novo Horizonte, Caramuru, Padre Eustáquio, Bela Vista, Jardim Quebec e Nova Floresta.

Um carro de som percorre as localidades na data a serem atendidas, avisando sobre a dispersão do inseticida. A população deve ficar atenta, pois o efeito dessa medida é mais eficaz quando janelas e portas das residências estão abertas durante o procedimento. Os moradores precisam ficar atentos para eliminar os objetos que acumulem água e podem servir como criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais