Com caminhões dos bombeiros estragados, fogo queima área de preservação ambiental
A queimada destruiu boa parte de uma área de preservação ambiental e levou transtornos aos vizinhos.
O calor insuportável da tarde desta quarta-feira (21) ficou ainda mais complicado com uma queimada no Bairro Guanabara. A queimada destruiu boa parte de uma área de preservação ambiental e levou transtornos aos vizinhos. O Corpo de Bombeiros chegou a ir até o local, mas muito pouco pôde ser feito porque os dois caminhões maiores da instituição estão sem funcionar.
A Polícia Militar foi quem primeiro compareceu ao local para verificar a situação. Não se sabe ainda se a queimada foi criminosa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou à mata em seguida, mas não teve muito o que fazer. As chamas já atingiam moitas de bambus e chegavam às copas das árvores. Diversos pássaros foram vistos deixando o ninho.
De acordo com o Sargento Filho, a equipe estava combatendo um incêndio a residência em outro local da cidade e não pôde deslocar imediatamente para a mata. E o problema maior nem foi esse. Segundo informações, os caminhões maiores que conseguiriam apagar o fogo estão estragados o que praticamente impossibilitou controlar as chamas. “Este caminhão só tem 1500 litros d’água. Além de não ser possível controlar as chamas com ele, tenho que preservá-lo para outra emergência”, afirmou o bombeiro.
Os bombeiros entraram na mata e tentaram encontrar um meio para minimizar o prejuízo que foi grande. Vizinhos que moram próximo ao local sofreram com a fuligem e o clima que ficou ainda mais quente. O barulho da queima dos bambus também incomodou. Os moradores alertaram para a necessidade de instalar um hidrante perto da mata que já pegou fogo outras vezes. Eles também reclamaram da falta de condições para se combater o fogo.
Autor: Farley Rocha