Com caminhões dos bombeiros estragados, fogo queima área de preservação ambiental

A queimada destruiu boa parte de uma área de preservação ambiental e levou transtornos aos vizinhos.

O Corpo de Bombeiros chegou a ir até o local, mas muito pouco pôde ser feito.

O calor insuportável da tarde desta quarta-feira (21) ficou ainda mais complicado com uma queimada no Bairro Guanabara. A queimada destruiu boa parte de uma área de preservação ambiental e levou transtornos aos vizinhos. O Corpo de Bombeiros chegou a ir até o local, mas muito pouco pôde ser feito porque os dois caminhões maiores da instituição estão sem funcionar.

A Polícia Militar foi quem primeiro compareceu ao local para verificar a situação. Não se sabe ainda se a queimada foi criminosa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou à mata em seguida, mas não teve muito o que fazer. As chamas já atingiam moitas de bambus e chegavam às copas das árvores. Diversos pássaros foram vistos deixando o ninho.

De acordo com o Sargento Filho, a equipe estava combatendo um incêndio a residência em outro local da cidade e não pôde deslocar imediatamente para a mata. E o problema maior nem foi esse. Segundo informações, os caminhões maiores que conseguiriam apagar o fogo estão estragados o que praticamente impossibilitou controlar as chamas. “Este caminhão só tem 1500 litros d’água. Além de não ser possível controlar as chamas com ele, tenho que preservá-lo para outra emergência”, afirmou o bombeiro.

Os bombeiros entraram na mata e tentaram encontrar um meio para minimizar o prejuízo que foi grande. Vizinhos que moram próximo ao local sofreram com a fuligem e o clima que ficou ainda mais quente. O barulho da queima dos bambus também incomodou. Os moradores alertaram para a necessidade de instalar um hidrante perto da mata que já pegou fogo outras vezes. Eles também reclamaram da falta de condições para se combater o fogo.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais