Com calorão escaldante, INMET emite alerta de tempestade com granizo em Patos de Minas

O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia- INMET.

Estão preparados? O calorão escaldante deve ter pico nesta quinta-feira (16), mas não é só isso. Além de suportar os mais de 40 graus desafiadores, Patos de Minas poderá ter tempestade nas próximas horas. O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia- INMET.

O alerta de intenso calor, com grau de severidade de grande perigo, está previsto para terminar nesta sexta-feira (17). Segundo o comunicado, a alta temperatura oferece risco à saúde das pessoas. Ingestão de muito líquido e evitar exposição ao sol são algumas das medidas pertinentes para suportar o momento.

E além da onda de calor, os patenses poderão enfrentar tempestade nas próximas horas. O INMET alertou que pode chover de 20 a 50 mm por dia, com ventos intensos e queda de granizo. Os riscos de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos são baixos.

O INMET publicou as seguintes recomendações: em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. E, por último, se informar junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Últimas Notícias

Carro pega fogo após condutor tentar “dar tranco” e mobiliza Corpo de Bombeiros, em Patos de Minas

Veja mais

Polícia cumpre mandado e apreende verdadeiro arsenal de guerra; tinha fuzil, metralhadoras e até granadas

Veja mais

Muro desaba, mata 50 galinhas e lama invade casa durante temporal em Patos de Minas

Veja mais

Janaína Andrade volta ao banco dos réus e é condenada a mais de 16 anos por morte de amante

Veja mais

Dia D de Multivacinação acontece em todas as unidades de saúde do perímetro urbano de Patos de Minas

Veja mais

Temporal derruba árvore em cima de fiação e deixa cenário de destruição em frente ao Mocambo

Veja mais