Com auxílio de helicóptero e negociador, polícia salva motorista de aplicativo de sequestro

O sequestrador foi baleado por policiais militares, mas não corre risco de perder a vida.

A Polícia Militar teve que usar helicóptero, negociador e um grande efetivo para por fim ao sequestro de um motorista de aplicativo na cidade de Uberlândia. O homem de 44 anos permaneceu por mais de três horas com uma faca no pescoço. O sequestrador foi baleado por policiais militares, mas não corre risco de perder a vida.

A Polícia Militar foi acionada por familiares do motorista de aplicativo, ainda na madrugada dessa segunda-feira (09). A filha dele contou que ligou para o pai, que estava demorando a chegar em casa, mas que foi atendida por outra pessoa, dizendo que estava em fuga, mas que o ele seria liberado a salvo. A jovem pediu para ouvir a voz do pai. Com o telefone no viva voz, ela ouviu o motorista dizer que estava bem e ouviu também o sequestrador dizendo que já havia passado os policiais. Em seguida, o telefone desligou.

Diante da situação, todas as equipes policiais da região de Uberlândia foram alertadas quanto ao sequestro do motorista de aplicativo que estava em um veículo Renault/Sandero, de cor prata. Diversas equipes foram mobilizadas. Um denunciante relatou aos policiais que o veículo tinha seguido em sentido a Araguari. Mais tarde, por volta de 8h, os militares receberam nova informação de que o carro tinha passado no pedágio voltando para Uberlândia.

Por volta de 9h uma equipe Tático Móvel visualizou o veículo transitando na rodovia 050, sentido Uberlândia, mas a viatura estava em sentido contrário e perdeu o carro de vista. Por volta de 11h, os militares receberam informação de que o veículo Sandero teria seguido sentido ao distrito de Miraporanga em alta velocidade.

O helicóptero da Polícia Militar foi acionado e localizou o carrp no km50 da MGC 455, logo após o distrito de Miraporanga. A aeronave pousou, mas os militares não visualizaram ninguém no veículo Sandero. O local estava cercado e os policiais viram dois homens saindo do mato.

Ao perceber a presença dos policiais, o sequestrador de 32 anos, abraçou a vítima por trás e colocou a faca eu seu pescoço. Os policiais passaram então a tentar acalmar o autor, que estava bastante nervoso. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e um negociador capacitado foram acionados.

Foram três horas de negociação, sendo que a todo momento, o sequestrador proferia ameaças. "Eu vou matar ele, eu vou morrer, eu não tenho nada a perder, meu interesse é morrer", dizia ele.

Em determinado momento, após todo tempo de negociação, a vítima já cansada e em atitude de desespero, aproveitando-se de uma janela de oportunidade dada pelo autor, desvencilhou-se da faca que estava em seu pescoço. Percebendo que o sequestrador tentava agarrar a vítima novamente, os policiais atiraram, primeiro com uma arma de choque e, em seguida, disparos de arma de fogo.

O autor foi atingido por dois disparos na perna direita e um disparo na perna esquerda, sendo socorrido e encaminhado para o Hospital das Clínicas. O motorista de aplicativo foi levado para a UAI Planalto, medicado e liberado.

Após o sufoco, o motorista sequestrado contou os momentos que viveu. Ele disse que quem solicitou a corrida foi uma mulher, porém, quando chegou ao local do embarque, saíram dois homens da casa. Um deles embarcou e quando chegou na avenida Minervina Candida, no bairro Osvaldo, o autor colocou uma faca no seu pescoço e anunciou o sequestro. “Agora você vai cancelar a corrida e nós vamos viajar, eu fiz uma coisa ai, vamos dar uma fuga”, teria dito o criminoso. Desta forma, ele pegou sentido à cidade de Araguari, quando o autor colocou a faca no colo e disse que não iria matá-lo, mas que queria ser morto pela polícia.

A viagem foi até Catalão, quando abasteceu o carro e rodou a madrugada toda, até decidirem volta para Uberlândia. Segundo o motorista, quando visualizou o helicóptero, o autor pôs novamente a faca em seu pescoço. Ao ver uma viatura, ele relatou que iria morrer. Mesmo tendo sido alvejado três vezes, o autor não corre risco de vida. O motorista recebeu cuidados médicos e foi liberado para voltar para casa.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais