☰
✕

Com auxílio de apicultor, Bombeiros retiram enxame gigante de abelhas do Centro de Patos de Minas

O enxame foi capturado com técnicas adequadas e transportado para um local seguro, onde as abelhas não oferecem risco à população.

Os patenses já podem voltar a trafegar pela Rua Teófilo Otoni sem o receio de sofrerem ataques de abelhas. Com o apoio de um apicultor e da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros realizou a captura de um enorme enxame que havia se instalado em uma árvore na região central da cidade.

As abelhas escolheram um galho bem em frente ao "Bar do Betão" para construir a colmeia, tirando o sossego de moradores e comerciantes. "Todo dia alguém levava uma ferroada aqui", relatou um vizinho à reportagem.

A apreensão na comunidade aumentou após a fatalidade registrada recentemente em uma propriedade rural em Rio Paranaíba. Pelo menos 18 pessoas foram picadas e um homem de 42 anos morreu.

Logo após a publicação da reportagem do Patos Hoje mostrando o perigo e a preocupação dos moradores, o Corpo de Bombeiros agilizou o processo de remoção. A operação, que durou dois dias, exigiu a interdição da via para garantir a segurança de quem passava pelo local.

O enxame foi capturado com técnicas adequadas e transportado para um local seguro, onde as abelhas não oferecem risco à população.

Últimas Notícias

Passageiro de moto é preso em estacionamento de hipermercado quando iria vender arma de fogo em Patos de Minas

Veja mais

Homem é indiciado por homofobia após ameaçar sobrinho e o companheiro em fazenda de Patos de Minas

Veja mais

No Dia do Professor, docente relata sentimento de humilhação durante atendimento em unidade de saúde

Veja mais

PC indicia homem que se recusou a devolver Pix de mais de R$700,00 feito por engano em Patos de Minas

Veja mais

Com novos cursos técnicos gratuitos, Trilhas do Futuro abre inscrições para 50 mil vagas

Veja mais

Festa gratuita terá playground, brindes e muita diversão para as crianças neste domingo em Patos de Minas

Veja mais