Com aumento nos acidentes graves, prefeitura e órgãos de segurança iniciam campanha de trânsito

A campanha faz parte do Maio Amarelo, criada pela Organização das Nações Unidas.

A Prefeitura de Patos de Minas, com apoio dos órgãos de segurança pública, lançou, na manhã desta segunda-feira (05), a campanha de conscientização no trânsito: “Mobilidade Humana, responsabilidade humana”. O evento aconteceu na sede da Administração Municipal. A campanha faz parte do Maio Amarelo, criada pela Organização das Nações Unidas.

Segundo Ocimar de Lima, secretário municipal de trânsito, transporte e mobilidade, o objetivo é chamar a atenção da população sobre os acidentes que tem ocorrido no trânsito. Ao longo do mês, a prefeitura e os órgãos de segurança pública irão promover blitz educativas e palestras, principalmente nas escolas.


O capitão Cavalcante, do Corpo de Bombeiros, informou que a corporação observou um aumento nos casos de acidentes graves, nos meses de março e abril, em Patos de Minas e região. O militar anunciou que no dia 08 de maio será realizado um simulado de acidente de trânsito, na rua Major Gote, com o objetivo de conscientizar a população.

O foco deste ano é conscientizar principalmente nas escolas, para informar as crianças sobre os perigos no trânsito. Ana Luíza de apenas 9 anos, integrante do projeto Bombeiro Mirim, disse que já presenciou diversas imprudências em Patos de Minas e que é preciso conscientizar os motoristas.

Últimas Notícias

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais