Com aumento no número de eleitores, Patos de Minas terá mais seções eleitorais este ano

Com isso, o município passou de 405 para 410 seções de votação.

Os eleitores de Patos de Minas poderão contar como novos locais de votação nas eleições deste ano. Para atender ao aumento no número de votantes, o Tribunal Regional Eleitoral autorizou a criação de 5 novas seções eleitorais. Com isso, o município passou de 405 para 410 seções de votação.

Em dois anos, Patos de Minas ganhou mais 2.241 eleitores. Nas eleições gerais de 2022, o município contabilizava 114.130 eleitores e agora, nas eleições municipais que acontecerão em outubro, estão aptos para irem as urnas escolherem os novos vereadores, prefeito e vice-prefeito 116.371 eleitores.

A maioria do eleitorado é formado por mulheres. São 61.451 mulheres (53% do total) contra 54.879 homens (47% do total). Lembrando que o voto no Brasil é obrigatório, mas somente para as pessoas com idades entre 18 e 70 anos. Para os menores de 16 a 18 anos e os idosos acima de 70 anos o voto é facultativo.

Os mesários que vão trabalhar no dia das eleições já estão sendo treinados pela Justiça Eleitoral. São cerca de 2 mil pessoas convocadas somente para a Comarca de Patos de Minas.

Sabatina com candidatos a Prefeito

O Patos Hoje realizará uma sabatina com os candidatos a prefeito de Patos de Minas na próxima semana. As entrevistas serão transmitidas ao vivo pelos canais do Patos Minas, sempre as 18h, na seguinte ordem:

-Terça-feira (24): Hilton Filho

-Quarta-feira (25): Luís Eduardo Falcão

-Quinta-feira (26): Dolglas Eduardo

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais