Com atraso nos salários e falta de materiais, direção do São Lucas trabalha para regularizar situação

A administração do hospital disse que sempre cumpre a legislação trabalhista.

Foto: Arquivo Patos Hoje. O Hospital São Lucas - Patos de Minas.

O Patos Hoje recebeu diversas reclamações nos últimos dias dos funcionários do Hospital São Lucas. Eles estariam recebendo com atrasos e trabalhando sem materiais para atender os pacientes. O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Patos de Minas- Seess- marcou uma assembleia com a direção do hospital. A administração do hospital disse que sempre cumpre a legislação trabalhista.

O Hospital São Lucas passou por uma mudança na direção recentemente. Ruy Muniz assumiu a propriedade do hospital falando em investir R$30 milhões. Dono de faculdades de medicina e de outras unidades hospitalares, o empresário disse que o transformaria em Hospital Escola. Ele também disse que pretendia dobrar o número de procedimentos realizados pelo SUS na cidade.

No entanto, até o momento, as propostas não se concretizaram. As dezenas de funcionários não estão recebendo em dia há alguns meses e também estão trabalhando sem alguns materiais necessários para o atendimento aos pacientes. Eles disseram que fizeram uma reclamação no Ministério Público do Trabalho e também no Seess.

O Patos Hoje entrou em contato com o sindicato e eles informaram que providências estão sendo tomadas. Uma reunião já foi realizada com a direção do hospital e uma assembleia com o Presidente do Sindicato Jesus Ângelo Andrade e a direção do São Lucas foi marcada para esta terça-feira (14) na sede do Seess às 19h00. O Sindicato fica situado na Rua Rui Barbosa, 568, perto do Zama Maciel. Os funcionários receberam na tarde desta segunda-feira (13). A data normal do pagamento é o 5º dia útil de cada mês.

O Patos Hoje entrou em contato com a direção do São Lucas nesta terça-feira (14) e, de acordo com o gerente administrativo, Douglas Belato, a nova administração do São Lucas assumiu há 3 meses e está passando por um período de transição, mas o Hospital São Lucas cumpre a legislação trabalhista e mantém regular o atendimento à população nas diversas especialidades médicas. Ele ressaltou que a direção está trabalhando para ampliar os atendimentos do São Lucas e aumentar os recursos do hospital. Ele frisou também que está trabalhando para regularizar toda a situação.

Últimas Notícias

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais

Esposa de paciente ameaça enfermeira no Hospital Regional, em Patos de Minas

Veja mais

Paredes ficam crivadas de balas em tiroteio no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas

Veja mais

MP denuncia homem que colocou roundup em garrafas d’água na geladeira da mãe

Veja mais

Armado com facas, homem intimida clientes de padaria e é preso em Patos de Minas

Veja mais