Com arroz carreteiro, tropeiro e muita carne, Queima do Alho reúne multidão na Fenaminas

A abertura da maior feira de negócios da região reuniu milhares de pessoas e teve como destaque uma tradicional Queima do Alho, que serviu um almoço caprichado para mais de 3.500 visitantes.


A Fenaminas 2026 começou em grande estilo nesta terça-feira (21), no Parque de Exposições de Patos de Minas. A abertura da maior feira de negócios da região reuniu milhares de pessoas e teve como destaque uma tradicional Queima do Alho, que serviu um almoço caprichado para mais de 3.500 visitantes.

Responsável pela comilança, a equipe de Edidane Barbosa mobilizou dezenas de pessoas para preparar o almoço, que começou a ser feito ainda nas primeiras horas da manhã. No cardápio, arroz carreteiro, feijão tropeiro, farofa e muita carne assada. Ao som da dupla "Os Lascadões", o público aproveitou o clima de confraternização e tradição sertaneja.

"O segredo é o amor que a gente põe no preparo", destacou Edidane, enquanto acompanhava os últimos detalhes da preparação dos pratos.

Além da gastronomia, a Fenaminas reúne mais de 150 estandes dos mais diversos segmentos, com lançamentos de produtos, oportunidades de negócios, palestras, fazendinha, parque infantil e diversas atrações para toda a família.

O ex-prefeito Luís Eduardo Falcão também participou da abertura e elogiou a estrutura da feira. Segundo ele, a Fenaminas demonstra a força do agronegócio e do empreendedorismo regional, destacando ainda o empenho do Sicoob Credicopa e dos organizadores na realização do evento.

A Fenaminas segue até a próxima sexta-feira (24), com entrada gratuita. Os estandes funcionam diariamente das 12h às 18h. A partir desse horário, o público também poderá aproveitar a praça de alimentação, que recebe shows musicais todas as noites, transformando o Parque de Exposições em um espaço de negócios, entretenimento e lazer para toda a família.

Últimas Notícias

Fenaminas 2026 termina com R$ 770 milhões em negócios e já confirma data para a próxima edição

Veja mais

Ambulância do Governo de Minas é encontrada abandonada em distrito de Patos de Minas

Veja mais

Organizadores apresentam novidades do Festival de Gastronomia que acontece este mês em Patos de Minas

Veja mais

Estudantes do UNIPAM doam oito toneladas de alimentos para entidades de Patos de Minas

Veja mais

Sicredi está entre as Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina pelo segundo ano consecutivo

Veja mais

Homem que teria praticado furtos em série no Quebec é preso após invadir casa e levar alpiste para passarinhos

Veja mais