Com apoio dos Bombeiros, agentes eliminam focos da dengue em obra no centro

Um balde com centenas deles foi coletado para um trabalho educativo.


Os agentes foram até uma obra enorme parada no centro da cidade e eliminaram inúmeros focos do mosquito.
Com mais de mil casos notificados e quase duzentos confirmados, o trabalho contra a dengue não pode parar. Nessa quarta-feira (25) em Patos de Minas, os agentes foram até uma obra enorme parada no centro da cidade e eliminaram inúmeros focos do mosquito transmissor da doença. Um balde com centenas deles foi coletado para um trabalho educativo.

Foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros para realizar a limpeza na construção de um hipermercado, próxima ao Mercado Municipal. A servidora Flávia Patrícia Mendes contou que o trabalho neste ano foi intensificado para evitar uma epidemia, no entanto, os números continuam altos. De acordo com ela, já foram 1252 notificações e 190 positivos.

Durante o trabalho, foram encontrados diversos focos do mosquito. Uma calha enorme acumulava muita água e milhares de larvas do Aedes Aegypti cresciam no local. Com uma escada do Corpo de Bombeiros, foi feita a limpeza. De acordo com o Sargento Oswaldo, os bombeiros foram chamados para dar mais segurança e evitar algum acidente.

Um balde com dezenas de mosquitos foi coletado para fazer um trabalho educativo. E durante a reportagem aconteceu um momento inédito até mesmo para os agentes. Foi flagrado o momento em que o mosquito eclodia e com certeza seria mais um para disseminar a doença que tanto tem trazido transtornos para a população.

O fumacê também deve ir até o local para matar os mosquitos que ainda existirem no local. Patrícia informou que o número de visitantes este ano cresceu para 130 agentes. Ela ressaltou que mesmo neste tempo seco é preciso cuidar e para isso o trabalho das pessoas é fundamental. Eliminar a água parada continua sendo a melhor forma para extinguir a dengue.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais