Com apoio de helicóptero, PC e PM deflagram operação de combate ao tráfico em Patos de Minas e região

Logo nas primeiras horas da manhã, viaturas iniciaram diligências para cumprir vários mandados de busca e apreensão em diversas residências, principalmente no bairro Jardim Esperança.

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), a Operação Sombra visando o combate ao tráfico de drogas em Patos de Minas. Logo nas primeiras horas da manhã, viaturas iniciaram diligências para cumprir vários mandados de busca e apreensão em diversas residências, principalmente no bairro Jardim Esperança.

De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos 49 mandados de busca e apreensão sendo 31 em Patos de Minas, 3 em Lagoa Formosa, 4 em Carmo do Paranaíba, 4 em Presidente Olegário, 4 em Vazante e três em Uberlândia juntamente com 05 prisões preventivas. Além disso, foram expedidas duas apreensões para veículos utilizados para o transporte ilícito realizado pelo grupo, bem como, vinte e duas ordens judiciais para bloqueios de ativos financeiros.

Os crimes apurados nesta fase da investigação se referem a uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e de armas de fogo. Toda a investigação teve início em março deste ano. Durante as investigações, em ações da Polícia Militar e da Polícia Civil, foram apreendidos os seguintes materiais em poder dos investigados: mais de um quilo de pasta base de cocaína, mais de um quilo de maconha e quatro armas de fogo.

Ainda segundo a Polícia Civil, “estamos diante de um orquestrado grupo criminoso voltado para o tráfico de drogas, em que o principal suspeito, precedente de Patos de Minas, reside em Uberlândia e adquire as drogas e armas de fogo para serem remetidas a Patos de Minas e região. Após transações que passam sobre o crivo dele, a sua droga é repassada para outros traficantes comercializarem. Para tanto, ele conta com auxílio de seus colaboradores para armazenagem, transporte e entrega da droga/arma, bem como de laranjas para utilizar suas contas bancárias para suas transações ilícitas”.

A operação conta com a efetiva participação de 180 policiais sendo 82 policiais civis e 98 policiais militares. Também foram utilizados na operação o helicóptero Carcará e os cães farejadores da PC.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais