Com apoio da Cemil, UPA recebe Equipamentos de Proteção Individual doados pelo Rotary

Máscaras e os capotes foram trazidos de Belo Horizonte para Patos de Minas cordialmente pela Cemil.

O equipamento de EPI foi doado à UPA de Patos de Minas.

O Rotary Clube Patos de Minas Guaratinga, por meio de um projeto distrital (Distrito 4796) que envolve 87 clubes, doou máscaras e capotes para a Unidade de Pronto Atendimento de Patos de Minas. Os EPIs, cujo valor soma R$ 127,5 mil, reforçarão as medidas de proteção contra o novo coronavírus.

A indicação para destinar os itens à UPA partiu do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, através da coordenação da Defesa Civil. As máscaras e os capotes foram trazidos de Belo Horizonte para Patos de Minas cordialmente pela Cemil, que também transportou as doações para João Pinheiro, Lagoa Formosa, Lagamar, Paracatu e Presidente Olegário.

Além desse projeto, o Rotary Patos de Minas Guaratinga, juntamente com outras unidades do clube de serviços, solicitaram e está em andamento um Projeto Global do Distrito 4760 no valor de R$ 600 mil. "A ação também será para repasse de EPI, e Patos de Minas será novamente contemplada", disse o presidente do Rotary Guaratinga, Jean Ferreira Soares.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais