Com apenas 9 anos, ciclista de Patos de Minas pode ser Campeão Mineiro de BMX no domingo

Adami venceu 3 das 5 etapas já disputadas e pode se sagrar campeão na última etapa que acontecerá no domingo (25) na cidade de Manhuaçu.

Gianlucka ganhou a primeira bicicleta e começou a ir para uma pista improvisada existente no Bairro Céu Azul.

Um ciclista de Patos de Minas de apenas 9 anos está fazendo bonito no Campeonato Mineiro de BMX. Gianlucka Adami venceu 4 das 6 etapas já disputadas e pode se sagrar campeão na última etapa que acontecerá no domingo (25) na cidade de Manhuaçu. Os pais dele pedem apoio para que o ciclista continue a competir.

Graziela Adami e Jean Adami, pais do garotinho, contaram a história de sucesso do ciclista que começou há apenas um ano. Gianlucka ganhou a primeira bicicleta e começou a ir para uma pista improvisada existente no Bairro Céu Azul. Os primeiros treinos já mostraram que o garotinho tinha jeito para o esporte e ele acabou indo para as competições.

E depois do início, não parou mais. Gianlucka já foi Campeão Brasileiro em campeonato disputado em Goiânia/GO e ficou em 3º lugar em outra competição nacional na cidade de Americana/SP. No Campeonato Mineiro, com mais de 100 atletas, ele já venceu as etapas de Patos de Minas, Sete Lagoas e Betim.

A última etapa vai acontecer neste domingo (25) na cidade de Manhuaçu. A mãe do garoto não quis antecipar, mas a pontuação dele o deixa em uma situação bastante confortável. “Se o segundo colocado não competir, ele já o campeão”, disse. Todos estão confiantes na vitória do ciclista que é o orgulho da família. Ele compete na categoria Boys 9.

Com relação à vida educacional do garoto que estuda na Escola Municipal Norma Borges Beluco, os pais são categóricos. “Ele só treina se fizer as atividades de casa”, disse a mãe. A determinação de Gianlucka também impressiona. Na etapa de Sete Lagoas, o garotinho competiu com o dedo da mão fraturado e, mesmo assim, conseguiu o primeiro lugar.

Os pais do garoto aproveitaram para agradecer o apoio das empresas que estão patrocinando o filho e falaram sobre as dificuldades. “Em uma das etapas não conseguimos ir porque se não iria onerar demais”, contou.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais