Com alterações nos calendários, escolas terão recesso em datas diferentes em Patos de Minas

Para comemorar o momento, chegou o recesso escolar do meio do ano.

Como se sabe, a pandemia alterou a rotina nas escolas nos últimos dois anos, mas isso já faz parte do passado e a frequência dos estudantes é obrigatória. Diferente dos anos anteriores, os estudantes de Patos de Minas tiveram mais de cinco meses de aulas presenciais. Para comemorar o momento, chegou o recesso escolar do meio do ano.

Nas escolas municipais do meio urbano e nas escolas José Paulo de Amorim (Pindaíbas) e Major Augusto Porto (Areado), o período de descanso vai do dia 8 a 24 de julho. Em outras instituições do meio rural, devido a alterações no calendário de algumas escolas, o recesso será diferente: E. M. Delfim Moreira: 14 a 24 de julho; E.M. Gino André: 14 a 24 de julho; E.M. João Gualberto: 15 a 24 de julho; E.M. Abdias Caldeira Brant: 18 a 24 de julho; E.M. Cônego Getúlio: 18 a 24 de julho; e E.M. Jeremias Francisco de Paula: 18 a 24 de julho.

Nas escolas estaduais, o período de recesso será também um pouco diferente, conforme informou a inspeção da Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas. Pelo calendário normal, o período de descanso começa na segunda-feira (11) e vai até o dia 22. No entanto, como algumas instituições passaram por greve no primeiro semestre, pode haver redução nesse período. A orientação é para que os pais e estudantes fiquem atentos ao calendário escolar de cada instituição.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais