Com alambrado destruído, Parque do Mocambo tem acesso livre para a criminalidade
O alambrado está destruído em um dos lados, permitindo a entrada de usuários de drogas e outros criminosos, para se esconderem na mata no período da noite, quando a portaria já está fechada.
Um morador do bairro Jardim Paraíso está preocupado com as condições do cercamento do Parque Municipal do Mocambo. O alambrado está destruído em um dos lados, permitindo a entrada de usuários de drogas e outros criminosos, para se esconderem na mata no período da noite, quando a portaria já está fechada.
O local mais crítico é ao lado da USF Jardim Paraíso, na rua Joaquim Guimarães Maia, onde uma pilastra havia sido destruída e não foi substituída. O morador contou que utiliza a via para fazer caminhada e já viu pessoas adentrando ao parque, por meio do local aberto, no período da noite, quando a portaria já está fechada. Em outros locais o alambrado também sofreu danos.
O morador disse que está preocupado com a segurança do parque e de moradores vizinhos, devido a movimentação de pessoas que acessam o parque pelo alambrado danificado. Ressaltando que já foram registrados crimes no interior do Parque, inclusive um homicídio, em 2022.
Por meio de nota, a Prefeitura Municipal informou que "está no cronograma deste mês a limpeza na área, inclusive com poda de árvore. O alambrado será consertado".