Com ajuda de voluntários, horta comunitária é inaugurada no bairro Jardim Quebec

As hortaliças, legumes e verduras já estão sendo plantadas e a expectativa é de que a população possa adquirir os alimentos em 30 dias.

Os moradores do bairro Jardim Quebec e imediações acabaram de ganhar uma horta comunitária. Assim como nos bairros Jardim Esperança, Aquarius e Residencial Monjolo, a horta do bairro Quebec também será cuidada e mantida por voluntários do próprio bairro. As hortaliças, legumes e verduras já estão sendo plantadas e a expectativa é de que a população possa adquirir os alimentos em 30 dias.

De acordo com a voluntária, Paula Dimieve, foram dois meses de trabalho até que a horta comunitária foi ganhando forma. “Nós conseguimos o terreno da prefeitura, motivamos a comunidade aqui do bairro e colocamos a mão na massa para entregar a horta” disse ela. O plantio ainda está no comecinho, mas os responsáveis afirmaram que em 30 dias os moradores já vão poder adquirir os produtos.


O vereador William de Campos, que já realiza esse projeto de horta comunitária há mais de dois anos disse que o projeto não para por aqui. Segundo ele outras hortas comunitárias estão sendo implantadas em outros bairros da cidade. “É uma forma da população mais carente cultivar uma horta no próprio bairro. Além de cuidar, as pessoas também vão adquirir pelo preço único de um real” disse o parlamentar.


Quem ficou incumbido de tomar conta da horta no bairro Jardim Quebec, foi o morador João Alves. Ele contou que estão sendo plantadas mudas de várias hortaliças como alface, couve, salsinha, cebolinha entre outras. Ele ressaltou que, além do contato com a terra, os voluntários vão poder aprender mais sobre a alimentação saudável.


A horta comunitária do bairro Jardim Quebec fica localizada na Avenida Ronaldo Fernandes de Souza e é aberta a todo o público.

Últimas Notícias

Sicoob Credicopa sedia curso de capacitação de dirigentes e gestores de cooperativas

Veja mais

Sucesso na estreia: II Circuito Patense de Xadrez Rápido reúne entusiastas em Patos de Minas

Veja mais

Mulher borrifa perfume em cama e incendeia sobrado após brigar com o namorado

Veja mais

Patos de Minas será contemplado com doses da vacina contra a Dengue

Veja mais

Recém-nascido é transferido em helicóptero do Corpo de Bombeiros para UTI em Montes Claros

Veja mais

Proibido de se aproximar, homem dá socos e enforca ex com bebê nos braços em Patos de Minas

Veja mais