Com ajuda de cadela, PM encontra droga enterrada e prende irmãos com R$1.537,00 em Patos de Minas

Foi preciso acionar o canil para poder encontrar a droga que estava escondida em um lote vago.

Imagem Patos Hoje

Dois irmãos foram presos pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (12) em Patos de Minas. Os militares avistaram dois rapazes conversando em atitude suspeita, foi feita a abordagem e um deles disse que foi ao local para comprar droga do outro. Foi preciso acionar o canil para poder encontrar a droga que estava escondida em um lote vago.

O fato aconteceu por volta de 16h30min na Rua Salgado Filho no Bairro Nossa Senhora Aparecida. De acordo com o Aspirante Gomes, a guarnição policial fazia patrulhamento de rotina pela via, quanto avistou Lucas Alves de 28 anos conversando com um jovem de 23 anos. Os dois foram abordados e o rapaz disse aos militares que teria ido ao bairro para comprar drogas de Lucas.

Diante disso, a guarnição policial foi até a residência dele na tentativa de encontrar a substância. Segundo o Aspirante, ao lado da casa, existe um lote vago que já teria sido motivo de denúncia por parte dos moradores. As várias denúncias diziam que o lote vago estaria servindo de esconderijo de drogas.

Os militares então acionaram o canil e, com o auxílio da cadela Pandora, foi possível encontrar 12 tabletes de maconha enterrados no lote. “O local é de difícil acesso e seria impossível localizar esse material se não fosse o auxílio do cão, uma vez que as drogas estavam debaixo de muitas pedras”.

Josiana Alves de Abreu de 25 anos, irmã de Lucas, também foi presa. “Durante nossos trabalhos, a irmã do autor proferiu diversos xingamentos contra nossa guarnição, e tentou dificultar o nosso trabalho, então ela também foi conduzida até a delegacia” disse o Aspirante Gomes.

Com eles foram encontrados, além dos 12 tabletes de maconha, R$1.537,00 e um celular. Os irmãos foram presos e o usuário conduzido até a delegacia juntamente com as drogas, o dinheiro e o celular.

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais