Com a presença de manifestantes, Câmara inicia reunião para analisar veto ao reajuste salarial

A Proposta foi aprovada por 10 votos a seis, mas, pressionado pela opinião pública, o prefeito Luís Eduardo Falcão vetou, com a justificativa de que houve equívoca na forma de propor o aumento salarial.

A Câmara Municipal de Patos de Minas realiza na manhã desta terça-feira (10) reunião extraordinária para analisar o veto do prefeito Luís Eduardo Falcão ao Projeto de Lei que reajuste os salários dos parlamentares em 25,23%. A Proposta foi aprovada por 10 votos a seis, mas, pressionado pela opinião pública, o prefeito Luís Eduardo Falcão vetou, com a justificativa de que houve equívoca na forma de propor o aumento salarial.

Desde a aprovação do reajuste no mês passado, um grupo de manifestantes vêm atuando para tentar reverter a decisão dos vereadores de aumentarem os próprios salários. Eles já fizeram abaixo-assinado, se reuniram com o Ministério Público, com o prefeito Luís Eduardo Falcão e com alguns vereadores e agora protestam no plenário da Câmara para que o veto seja mantido.

Os manifestantes entendem que os vereadores, que recebem salário de R$ 10.190,00, já são muito bem remunerados pelos servidores que prestam à população.

Últimas Notícias

Homem agride idoso com pauladas após flagrá-lo estuprando uma cadela, em Patrocínio

Veja mais

Próximo do início das festividades, estrutura da Fenapraça segue sendo montada a todo vapor

Veja mais

Grupo de amigos ciclistas arrecada doações para afetados no Rio Grande do Sul

Veja mais

Minas Gerais teve mais de 31 mil mortes em acidentes de trânsito de 2015 a 2023

Veja mais

Patenses fazem bonito em etapa do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike em Sergipe

Veja mais

Após passar por processo de reabilitação, onça-parda que havia sido atropelada volta a natureza

Veja mais