Com a presença de manifestantes, Câmara inicia reunião para analisar veto ao reajuste salarial

A Proposta foi aprovada por 10 votos a seis, mas, pressionado pela opinião pública, o prefeito Luís Eduardo Falcão vetou, com a justificativa de que houve equívoca na forma de propor o aumento salarial.

A Câmara Municipal de Patos de Minas realiza na manhã desta terça-feira (10) reunião extraordinária para analisar o veto do prefeito Luís Eduardo Falcão ao Projeto de Lei que reajuste os salários dos parlamentares em 25,23%. A Proposta foi aprovada por 10 votos a seis, mas, pressionado pela opinião pública, o prefeito Luís Eduardo Falcão vetou, com a justificativa de que houve equívoca na forma de propor o aumento salarial.

Desde a aprovação do reajuste no mês passado, um grupo de manifestantes vêm atuando para tentar reverter a decisão dos vereadores de aumentarem os próprios salários. Eles já fizeram abaixo-assinado, se reuniram com o Ministério Público, com o prefeito Luís Eduardo Falcão e com alguns vereadores e agora protestam no plenário da Câmara para que o veto seja mantido.

Os manifestantes entendem que os vereadores, que recebem salário de R$ 10.190,00, já são muito bem remunerados pelos servidores que prestam à população.

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais