Com a presença de especialistas de renome internacional, HNSF realiza o 8° HCORDIS

O encontro é realizado anualmente pelo Hospital HNSF para levar conhecimento e atualizar os profissionais da medicina que atuam nas doenças do coração.

Foi aberto noite dessa sexta-feira (10) o 8° Congresso HCORDIS de Medicina Cardiovascular. O encontro é realizado anualmente pelo Hospital HNSF para levar conhecimento e atualizar os profissionais da medicina que atuam nas doenças do coração.

Este ano, o 8° HCORDIS reúne especialistas de renome internacional, como a pesquisadora Maria da Consolação Moreira, para falar sobre os efeitos da Covid-19 no sistema Cardiovascular. Doutor em cardiologia, o médico Epotamenides Maria Good God falou sobre avanços já alcançados pela medicina no enfrentamento à Covid.

Além de palestras, o 8° HCORDIS também promoveu debates entre os participantes e apresentação de trabalhos científicos. Diretor técnico do HNSF, o médico Roberto Sávio destacou a proposta do Hospital de buscar conhecimento e tecnologia para oferecer o melhor tratamento aos pacientes.


O Congresso também teve a participação de médicos da região e de estudantes de medicina. O médico José Olinto Natividade, um dos pioneiros em Patos de Minas, recebeu uma homenagem e se emocionou com o reconhecimento pelos serviços prestados.

O Congresso HCORDIS de Medicina Cardiovascular acontece há quase uma década e tem contribuído com o avanço da medicina em Patos de Minas. Com mais de 30 anos na profissão, o doutor Marco Antônio lembrou dos desafios enfrentados no passado e da evolução da medicina nos dias atuais.


Últimas Notícias

Ira abre show na Fenapraça e levanta o público; veja ao vivo

Veja mais

Fenapraça tem orquidário Flores do Lago, uma boa dica para o Dia das Mães

Veja mais

Prefeito Falcão fala sobre trabalho realizado nesses mais de 3 anos; veja ao vivo

Veja mais

Dino Patense abre Fenapraça com o melhor do rock n' roll; veja ao vivo

Veja mais

Vizinho passa a fazer mais barulho após denúncia de perturbação e acaba preso em Lagoa Formosa

Veja mais

Clínica é obrigada a pagar mais de R$15 mil após deixar advogada patense com diversas queimaduras

Veja mais