Com a mãe entubada e aguardando transferência, filhos se mobilizam e cobram mais agilidade

Eles alegam que o quadro de saúde da mãe se agrava a cada dia e temem que ela não consiga esperar.

O quadro da dona Divina se agravou e na terça-feira (15), ela precisou ser entubada.

A espera por atendimento especializado tem sido angustiante para os filhos de uma paciente, que está internada na Unidade de Pronto Atendimento de Patos de Minas – UPA. Eles alegam que o quadro de saúde da mãe se agrava a cada dia e temem que ela não consiga esperar a liberação dos procedimentos de saúde necessários.

A dona Divina Aparecida Silva teve um infarto há cerca de um mês quando estava no município de Cruzeiro da Fortaleza. Ela foi atendida, recebeu alta, mas voltou a passar mal na segunda-feira (14) e foi levada para a UPA. Ela sofreu mais um infarto, o quadro se agravou e na terça-feira (15), a dona de casa precisou ser entubada.

Os médicos indicaram que a dona Divina precisa passar por um cateterismo e, depois, por uma cirurgia de angioplastia. Os filhos se mobilizam para que os procedimentos sejam liberados mais rápido pelo poder público. O caso foi levado à Justiça. Enquanto isso, eles querem que a mãe seja transferida para uma UTI, uma vez que o quadro de saúde piora a cada dia.

Os filhos da dona Divina temem que ela não tenha forças para esperar tanto tempo. O Patos Hoje entrou em contato com o secretário municipal de saúde. Carlos Resende informou que o município já autorizou a realização dos procedimentos na dona Divina através do Consórcio Intermunicipal de Saúde. Ele disse que está aguardando apenas o agendamento, que não depende da Prefeitura de Patos de Minas.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais