Com a mãe entubada e aguardando transferência, filhos se mobilizam e cobram mais agilidade

Eles alegam que o quadro de saúde da mãe se agrava a cada dia e temem que ela não consiga esperar.

O quadro da dona Divina se agravou e na terça-feira (15), ela precisou ser entubada.

A espera por atendimento especializado tem sido angustiante para os filhos de uma paciente, que está internada na Unidade de Pronto Atendimento de Patos de Minas – UPA. Eles alegam que o quadro de saúde da mãe se agrava a cada dia e temem que ela não consiga esperar a liberação dos procedimentos de saúde necessários.

A dona Divina Aparecida Silva teve um infarto há cerca de um mês quando estava no município de Cruzeiro da Fortaleza. Ela foi atendida, recebeu alta, mas voltou a passar mal na segunda-feira (14) e foi levada para a UPA. Ela sofreu mais um infarto, o quadro se agravou e na terça-feira (15), a dona de casa precisou ser entubada.

Os médicos indicaram que a dona Divina precisa passar por um cateterismo e, depois, por uma cirurgia de angioplastia. Os filhos se mobilizam para que os procedimentos sejam liberados mais rápido pelo poder público. O caso foi levado à Justiça. Enquanto isso, eles querem que a mãe seja transferida para uma UTI, uma vez que o quadro de saúde piora a cada dia.

Os filhos da dona Divina temem que ela não tenha forças para esperar tanto tempo. O Patos Hoje entrou em contato com o secretário municipal de saúde. Carlos Resende informou que o município já autorizou a realização dos procedimentos na dona Divina através do Consórcio Intermunicipal de Saúde. Ele disse que está aguardando apenas o agendamento, que não depende da Prefeitura de Patos de Minas.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais