Com 8 mortes e aumento nos acidentes, Polícia Civil alerta para a violência no trânsito

Os números têm preocupado as autoridades de trânsito

O número de mortes no trânsito de Patos de Minas teve crescimento de cerca de 30% nos primeiros cinco meses de 2023, em relação ao mesmo período do ano passado. Levantamento feito pela Delegacia de Trânsito da Polícia Civil mostra que 8 pessoas, vítimas de acidentes, perderam a vida no período de janeiro a maio deste ano. Os números têm preocupado as autoridades de trânsito.

No ano de 2022, Patos de Minas registrou 2.739 ocorrências de acidentes de trânsito, sendo 352 com lesões e 13 com óbitos. De janeiro a maio de 2022, foram registrados seis acidentes com mortes no município. As oito mortes registradas neste ano de 2023, representam um crescimento de cerca de 30%.


Preocupado com a situação, o delegado de trânsito da Polícia Civil de Patos de Minas, Anderson Rosa da Silva, fez um apelo à população para reduzir a violência no trânsito. Segundo ele, a maioria dos acidentes está relacionada ao desrespeito às leis de trânsito e à falta de atenção. O delegado ressaltou o aumento do número de pessoas utilizando o celular no trânsito e a embriaguez e o uso de drogas ao volante.

A Polícia Civil de Patos de Minas também aderiu à Campanha “No trânsito escolha a vida”. “Tudo passa por uma conduta, uma escolha rápida, mas que pode salvar uma vida”, destacou Anderson Rosa.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais