Com 7 casos confirmados, Presidente Olegário tem a primeira morte suspeita por coronavírus

A paciente era uma mulher de 90 anos que morreu na madrugada desta quarta-feira, no Hospital Nossa Senhora de Fátima (HNSF) da rede particular de saúde de Patos de Minas.

Cemitério Municipal de Presidente Olegário.

Presidente Olegário registrou, nesta quarta-feira (24/06), a primeira morte suspeita pelo novo coronavírus (Covid-19). A paciente era uma mulher de 90 anos que morreu na madrugada desta quarta-feira, no Hospital Nossa Senhora de Fátima (HNSF) da rede particular de saúde de Patos de Minas.

De acordo com informação ela estava internada a cerca de um mês com um quadro de pneumonia e, chegou a fazer um exame rápido, que deu negativo, um novo exame foi feito e o resultado é aguardado para a confirmação ou descarte do Covid-19.

A idosa foi sepultada por volta de 07h30 no Cemitério Municipal de Presidente Olegário e, por orientação médica a urna foi lacrada, não ocorreu velório e todos os procedimentos do protocolo do Ministério de Saúde foram respeitados. De acordo com a Secretaria de Saúde do município a morte está sob investigação e a pasta aguarda resultado do exame.

NOTA DE ESCLARECIMENTO MORTE SUSPEITA DE COVID-19

“O Município de Presidente Olegário por meio da Secretaria de Saúde informa que, na madrugada desta quarta-feira (24), veio a óbito, no Hospital Nossa Senhora de Fátima (HNSF) da rede particular de Saúde de Patos de Minas – MG -, uma idosa, residente em Presidente Olegário, com suspeita de Covid-19.
A idosa foi sepultada às 7h30min no Cemitério Municipal Terra Santa em Presidente Olegário, por orientação médica a urna estava lacrada, não ocorreu velório e todos os procedimentos do protocolo do Ministério da Saúde foram respeitados. A morte está sob investigação e a Secretaria Municipal de Saúde aguarda resultado do exame.

A Prefeitura de Presidente Olegário se solidariza com a família e amigos da falecida e comunica que está realizando todos os procedimentos para garantir a aplicação imediata dos protocolos de segurança necessários para evitar a transmissão da doença.

A Administração Municipal de Presidente Olegário destaca que procura agir com total transparência, responsabilidade e ética ao tratar de um assunto tão delicado como este e reforça a importância do isolamento social no combate ao novo Coronavírus, suplicando à população que continue respeitando as determinações oficiais e demais recomendações quanto ao isolamento social, higiene e utilização de máscaras.”

Confira o Boletim Informativo dessa quarta-feira (24):

Presidente Olegário tem 7 casos confirmados, sendo que um caso o paciente está recuperado e foi liberado do isolamento domiciliar. Quatro pacientes estão em isolamento domiciliar sendo monitorados por profissionais da Saúde e 2 estão internados no Hospital Municipal Darci José Fernandes.

Um novo caso suspeito foi registrado nesta quarta-feira (24) e três casos foram descartados. Com isso o município que tinha 7 casos suspeitos passou a ter 5, os pacientes suspeitos de Covid-19 aguardam para realizar os exames conforme protocolo do Ministério da Saúde, todos estão em isolamento domiciliar sendo monitorados por profissionais da Saúde.

Vinte e seis casos suspeitos foram descartados, os pacientes foram liberados do isolamento domiciliar.


Fonte: PO Notícias

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais