Com 4 milhões para receber, blitz vai orientar motoristas sobre o IPVA

A blitz acontecerá em todo o Estado e deve conscientizar as pessoas a pagarem o IPVA.


O tributo referente a 2011 começa a vencer já no próximo dia 17 e centenas de veículos da cidade ainda estão irregulares com relação a 2010.

A Polícia Militar e a Administração Fazendária realizarão em Patos de Minas uma blitz educativa para orientar os motoristas a respeito do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O tributo referente a 2011 começa a vencer já no próximo dia 17 e centenas de veículos da cidade ainda estão irregulares com relação ao imposto de 2010. A blitz acontecerá em todo o Estado e deve conscientizar as pessoas a pagarem o IPVA.

De acordo com Leandro Batista Ferreira, Agente da Administração Fazendária, cerca de 20% da frota de veículos da cidade está com alguma irregularidade. São centenas de veículos nessa situação e os débitos chegam a R$ 4 milhões de reais. A blitz, além de conscientizar as pessoas a quitarem seus débitos, vai informar para onde vão os recursos, onde são aplicados e as medidas adotadas quando o veículo é pego em situação irregular.

De acordo com o Ten R. Santos da Polícia Militar, quando o veículo é pego transitando em via pública sem o licenciamento, o proprietário recebe uma multa de R$191,54 e tem o veículo apreendido até regularização do documento. Ele informou que todos os condutores, para estarem em dia com a fiscalização, devem portar o Certificado de Registro e Licenciamento de veículo (CRLV) do ano de 2010.


Veja a tabela de vencimento do IPVA 2011:

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais