Com 355 servidores e 33 ambulâncias, Samu Regional fez 5.190 atendimentos em três meses

Somente nos três últimos meses, foram 5.190 atendimentos realizados pelo SAMU Regional.

Em Assembleia Geral Ordinária dos prefeitos da região de saúde Noroeste, realizada nesta sexta-feira (13), o CISREUNO apresentou o balanço dos três meses de funcionamento do Samu Regional. De acordo com o conselheiro estadual de saúde, Pedro Cunha, os dados apresentados no encontro mostram que todas as metas foram alcançadas.

Pedro explicou que o SAMU Regional, que é um órgão de regulação da Rede de Urgência e Emergência - RUE e não somente ambulâncias de resgate, está implantado na região Noroeste desde 1º de novembro de 2022. No mês de outubro o atendimento foi somente para Patos de Minas.

Somente nos três últimos meses, foram 5.190 atendimentos realizados pelo SAMU Regional. Os dados apresentados na prestação de contas tiveram avaliação altamente positiva, tanto na parte financeira, como de atendimentos.

“Receberemos 100% dos repasses do Estado/União, pois atingimos com sucessos todos os nossos indicadores”, disse emocionada a secretária executiva do CISREUNO, Camila Matos.

O SAMU Regional conta hoje com 355 colaboradores, com 33 ambulâncias e atende a todos os municípios da macro região.

Uma das metas agora é convencer a gestão dos municípios de Presidente Olegário, São Gonçalo do Abaeté, Lagoa Formosa e Santa Rosa da Serra a fazerem parte do CISREUNO para continuar a receber o atendimento do SAMU.

Das aprovações vale ressaltar

Aprovado pela plenária o reajuste salarial dos condutores, passando de R$ 1.300,00 para 1.800,00, (+/- 38%) e dos técnicos em enfermagem de R$ 1.400,00 para R$ 1.900,00. (+/- 35%).

Segundo Camila Matos, o objetivo agora é criar novas bases em cidades que não são atendidas pelo SAMU e também o sistema de aeromédico.

Novo presidente

Durante a Assembleia Geral, o prefeito de João Pinheiro Edmar Xavier Maciel, Edinho, se despediu do cargo de presidente do Consórcio, que passa a ser comando pelo prefeito de Natalândia, Geraldo Magela Gomes – Gê.

O conselheiro de saúde, Pedro Cunha ressaltou a importância do Samu e agradeceu pelos serviços prestados pelo SAMU e pelos esforços de todos para este serviço ser implantado mesmo com a morosidade da SES e do Ministério da Saúde.

Nova diretoria da CISREUNO:


Presidente - Geraldo Magela

prefeito de Natalândia


Vice presidente - Ivan Pereira - prefeito de Tiros


Dir. Financeiro - Igor Pereira - Prefeito de Paracatu


Secretário titular - Denise Abadia Pereira - Prefeita de São Gotardo


Secretário Suplente - Tânia Menezes - Prefeita de Uruana

Últimas Notícias

Homem é preso por reiteradamente enviar beijos, acenar e assoviar para garota de 15 anos

Veja mais

Você está sendo vítima de assédio moral? Doutor Brian explica como identificar essa prática

Veja mais

Donos de animais silvestres irregulares podem fazer entrega voluntária sem sofrer penalidades em Patos de Minas

Veja mais

Operação Linha Segura terá fiscalização rigorosa para combater uso de cerol durante as férias escolares

Veja mais

Credicopa premia projetos inovadores de estudantes da zona rural em parceria com a Polícia Militar

Veja mais

PRF encontra tabletes de maconha escondidos em porta-malas e prende motorista na BR365

Veja mais