Com 3 de Robinho, URT vence a Patrocinense e continua na briga pela classificação
O jogo era duro e o árbitro não economizava nos cartões.
A URT está de volta à luta pela classificação para a segunda fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. Em uma tarde de pura inspiração do atacante Robinho, o Trovão Azul venceu a Patrocinense no Estádio Zama Maciel, foi a 14 pontos, e assumiu a 3ª posição na tabela. Para se classificar para a próxima fase basta que o time vença o clássico do próximo final de semana contra o Mamoré.
Com os dois times precisando da vitória, o ataque era alvo constante tanto da URT e quanto da Patrocinense. Os visitantes chegaram primeiro ao gol de França, mas aos oito minutos Robinho entrou driblando na área e foi derrubado por Iran. Pênalti que ele mesmo cobrou e abriu o placar para o Trovão Azul. O jogo era duro e o árbitro não economizava nos cartões.
A Patrocinense reclamava muito em cada jogada e acabou tendo o jogador Ferreira expulso do banco de reservas. A URT continuava buscando o ataque e teve oportunidade de ampliar com Jean Carlo. Ele cruzou na área, a bola desviou em Bruno Limão e quase entrou. O time adversário não encontrava forças para buscar o ataque e continuava abusando das faltas.
O primeiro tempo caminhava para o seu final quando Jean Carlos levantou na área e Robinho desviou para o gol, fazendo o segundo dele e o segundo da URT no jogo aos 47 minutos. E a equipe Celeste foi para os vestiários com uma boa vantagem no placar.
A Patrocinense voltou para o segundo tempo disposta a mudar a história do jogo, mas não tinha forças para vencer a defesa da URT. A situação ficou ainda mais difícil para o time visitante depois que Sostenes fez falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A vantagem no placar e numérica em campo acomodou a URT. Até que a Patrocinense diminuiu. Mica chutou forte, a bola desviou e enganou o goleiro França.
O gol acordou o time azul em campo. Em contra-ataque puxado por Robinho quase saiu o terceiro da celeste. A Patrocinense respondeu com Filhão. O jogador recebeu em ótimas condições de empatar o jogo, mas chutou pra fora. A esta altura, os visitantes pressionavam em busca do segundo gol. Mas a URT tinha Robinho em campo. O atacante recebeu ótimo passe de Rodriguinho e fez o 3º dele no jogo, o 3º da URT.
Robinho ainda fez mais um, mas o juiz marcou impedimento. No finalzinho do jogo, a URT teve Wagninho expulso e também ficou com 10 jogadores em campo. Mas não tinha tempo para mais nada. Vitória da URT por tres a um e festa no Estádio Zama Maciel. O resultado põe o Trovão Azul de novo na briga pela classificação. Uma vitória no clássico pode levar a URT para a segunda fase da competição.
Autor: Maurício Rocha