Com 3 de Robinho, URT vence a Patrocinense e continua na briga pela classificação

O jogo era duro e o árbitro não economizava nos cartões.


Robinho marcou o primeiro dos seus três gols na partida e comemorou com os companheiros e a torcida.

A URT está de volta à luta pela classificação para a segunda fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. Em uma tarde de pura inspiração do atacante Robinho, o Trovão Azul venceu a Patrocinense no Estádio Zama Maciel, foi a 14 pontos, e assumiu a 3ª posição na tabela. Para se classificar para a próxima fase basta que o time vença o clássico do próximo final de semana contra o Mamoré.

Com os dois times precisando da vitória, o ataque era alvo constante tanto da URT e quanto da Patrocinense. Os visitantes chegaram primeiro ao gol de França, mas aos oito minutos Robinho entrou driblando na área e foi derrubado por Iran. Pênalti que ele mesmo cobrou e abriu o placar para o Trovão Azul. O jogo era duro e o árbitro não economizava nos cartões.

A Patrocinense reclamava muito em cada jogada e acabou tendo o jogador Ferreira expulso do banco de reservas. A URT continuava buscando o ataque e teve oportunidade de ampliar com Jean Carlo. Ele cruzou na área, a bola desviou em Bruno Limão e quase entrou. O time adversário não encontrava forças para buscar o ataque e continuava abusando das faltas.

O primeiro tempo caminhava para o seu final quando Jean Carlos levantou na área e Robinho desviou para o gol, fazendo o segundo dele e o segundo da URT no jogo aos 47 minutos. E a equipe Celeste foi para os vestiários com uma boa vantagem no placar.

A Patrocinense voltou para o segundo tempo disposta a mudar a história do jogo, mas não tinha forças para vencer a defesa da URT. A situação ficou ainda mais difícil para o time visitante depois que Sostenes fez falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A vantagem no placar e numérica em campo acomodou a URT. Até que a Patrocinense diminuiu. Mica chutou forte, a bola desviou e enganou o goleiro França.

O gol acordou o time azul em campo. Em contra-ataque puxado por Robinho quase saiu o terceiro da celeste. A Patrocinense respondeu com Filhão. O jogador recebeu em ótimas condições de empatar o jogo, mas chutou pra fora. A esta altura, os visitantes pressionavam em busca do segundo gol. Mas a URT tinha Robinho em campo. O atacante recebeu ótimo passe de Rodriguinho e fez o 3º dele no jogo, o 3º da URT.

Robinho ainda fez mais um, mas o juiz marcou impedimento. No finalzinho do jogo, a URT teve Wagninho expulso e também ficou com 10 jogadores em campo. Mas não tinha tempo para mais nada. Vitória da URT por tres a um e festa no Estádio Zama Maciel. O resultado põe o Trovão Azul de novo na briga pela classificação. Uma vitória no clássico pode levar a URT para a segunda fase da competição.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais