Com 114 mil eleitores, Patos de Minas terá mais de 1.400 mesários nas eleições deste ano

A Justiça Eleitoral está mobilizando uma grande estrutura para garantir a todos o direito ao voto.

No dia 02 de outubro, os eleitores vão às urnas escolherem os novos deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores e presidente da república. No município de Patos de Minas, são 114.130 eleitores aptos a votarem. A Justiça Eleitoral está mobilizando uma grande estrutura para garantir a todos o direito ao voto.

Serão instaladas na cidade e na zona rural, 359 seções de votação. Ao todo, foram convocados para trabalhar em Patos de Minas no dia da eleição 1.436 mesários. O site do Tribunal Superior Eleitoral ainda recebe o cadastro de pessoas interessadas em trabalhar como mesárias para um cadastro de reserva.

Os mesários são os responsáveis por conferir os documentos dos eleitores, controlar o registro de votação e habilitar a urna eletrônica. Para ter essa função, o eleitor precisa completar 18 anos até o 1º turno das eleições e estar em dia com a Justiça Federal. Os candidatos e parentes de candidatos não podem ser mesários.

O mesário terá vale-alimentação no valor de R$ 45,00 e tem direito a dois dias de folga para cada dia em que trabalhar nas eleições ou participar dos treinamentos ministrados pela Justiça Eleitoral para o exercício da função. As declarações que darão direito às folgas no trabalho serão disponibilizadas após as Eleições. Vale ressaltar que a data de gozo das folgas deve ser combinada entre empregado e empregador.

Últimas Notícias

Fim da Escala 6x1: Dataminas promove workshop exclusivo para empresários se prepararem para a mudança

Veja mais

Homem é preso por reiteradamente enviar beijos, acenar e assoviar para garota de 15 anos

Veja mais

Você está sendo vítima de assédio moral? Doutor Brian explica como identificar essa prática

Veja mais

Donos de animais silvestres irregulares podem fazer entrega voluntária sem sofrer penalidades em Patos de Minas

Veja mais

Operação Linha Segura terá fiscalização rigorosa para combater uso de cerol durante as férias escolares

Veja mais

Credicopa premia projetos inovadores de estudantes da zona rural em parceria com a Polícia Militar

Veja mais