Com 114 mil eleitores, Patos de Minas terá mais de 1.400 mesários nas eleições deste ano

A Justiça Eleitoral está mobilizando uma grande estrutura para garantir a todos o direito ao voto.

No dia 02 de outubro, os eleitores vão às urnas escolherem os novos deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores e presidente da república. No município de Patos de Minas, são 114.130 eleitores aptos a votarem. A Justiça Eleitoral está mobilizando uma grande estrutura para garantir a todos o direito ao voto.

Serão instaladas na cidade e na zona rural, 359 seções de votação. Ao todo, foram convocados para trabalhar em Patos de Minas no dia da eleição 1.436 mesários. O site do Tribunal Superior Eleitoral ainda recebe o cadastro de pessoas interessadas em trabalhar como mesárias para um cadastro de reserva.

Os mesários são os responsáveis por conferir os documentos dos eleitores, controlar o registro de votação e habilitar a urna eletrônica. Para ter essa função, o eleitor precisa completar 18 anos até o 1º turno das eleições e estar em dia com a Justiça Federal. Os candidatos e parentes de candidatos não podem ser mesários.

O mesário terá vale-alimentação no valor de R$ 45,00 e tem direito a dois dias de folga para cada dia em que trabalhar nas eleições ou participar dos treinamentos ministrados pela Justiça Eleitoral para o exercício da função. As declarações que darão direito às folgas no trabalho serão disponibilizadas após as Eleições. Vale ressaltar que a data de gozo das folgas deve ser combinada entre empregado e empregador.

Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais