Com 1 em cada 3 aprovados, Colégio Equipatos comemora ótimo desempenho no Vestibular da UFU

Os alunos do ensino médio e dos cursinhos preparatórios conquistaram excelentes resultados e colocaram o nome da instituição entre as mais bem-sucedidas do país.

O Colégio Equipatos mais uma vez se destacou no Vestibular da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Os alunos do ensino médio e dos cursinhos preparatórios conquistaram excelentes resultados e colocaram o nome da instituição entre as mais bem-sucedidas do país.

No total, Patos de Minas e região tiveram 352 aprovados para a segunda fase da UFU, e 114 deles são do Colégio Equipatos — o equivalente a 32% do total. Na prática, isso significa que a cada três aprovados que fizeram a prova em Patos de Minas, um é do Equipatos.

O desempenho individual também chamou atenção, com destaque para o 1º lugar em Agronomia, 1º lugar em Ciências da Computação, 2º lugar em Direito, 2º lugar em Engenharia Eletrônica e um aprovado em Medicina pela ampla concorrência, curso que registrou mais de 300 candidatos por vaga.

No total, 60 estudantes do Equipatos garantiram a aprovação na segunda fase da UFU, consolidando o colégio como uma referência em ensino de qualidade e preparação para os principais vestibulares do país.

Agora, a expectativa se volta para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A equipe pedagógica e os alunos seguem firmes na preparação, com o objetivo de manter o alto índice de aprovação que tem marcado a trajetória do Colégio Equipatos.

Últimas Notícias

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais

Conselho Técnico define adversários do Mamoré no Módulo II 2026; confira

Veja mais

Carro derrapa durante forte chuva na MGC 354 e vai parar com as rodas para o alto

Veja mais

Em post enigmático, Falcão anuncia parceria com pré-candidato ao governo de Minas Gerais

Veja mais

Neto do professor “Pão”, é campeão brasileiro de basquete Sub-16 pela Seleção Mineira

Veja mais