Colombianos presos por furtos dentro do Parque de Exposições ganham liberdade provisória

Os dois casais haviam sido presos em Lagoa Formosa quando se preparavam para fugir.

Os quatro colombianos que haviam sido presos após furtarem celulares, cartões e passaportes para a Fenamilho, dentro do Parque de Exposições, foram colocados em liberdade provisória, no sábado (25). Os dois casais haviam sido presos em Lagoa Formosa quando se preparavam para fugir.

Segundo a Polícia Militar, a quadrilha atuou na primeira noite da Fenamilho. Os quatro, dois homens e duas mulheres, têm nacionalidade colombiana e moram em Belo Horizonte. A Polícia Militar tinha conseguido recuperar 28 celulares, dois veículos, 10 cartões de crédito e débito e três passaportes para a Fenamilho.


A prisão aconteceu em um hotel na cidade de Lagoa Formosa quando os colombianos se preparavam para fugir. Ao final da operação, foram apreendidos: R$204,00, dois dólares, uma porção de maconha, compras em farmácia, além dos materiais furtados no Parque de Exposições. Em depoimento, os colombianos disseram que vieram a Patos de Minas apenas para curtir a Fenamilho, que não sabiam que um deles estava praticando os crimes.

O Juiz Plantonista constatou que não haviam requisitos suficientes para decretar a prisão preventiva. O Juiz também verificou que os quatro são primários e que os crimes foram cometidos sem violência ou grave ameaça. “Impõe-se a concessão dos benefícios de liberdade provisória aos autuados, mediante medidas cautelares diversas da prisão, pois se mostram suficiente ao caso”, afirmou em documento.

Últimas Notícias

OAB Patos faz confraternização para comemorar conquistas e projeta 2026 ainda melhor

Veja mais

Mulher denuncia ameaças em mensagens de visualização única e ex-companheiro acaba preso

Veja mais

Mega Promoção de Fim de Ano Alpha Pisos promete os menores preços que Patos de Minas já viu

Veja mais

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais