Colombianos presos pela PM haviam furtado na Fenamilho dezenas de Iphones, cartões, passaportes e outros smartphones

A Polícia Militar voltou a pedir cuidado com os aparelhos celulares


A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (24) uma quadrilha especializada em furtos de celulares. Dois colombianos e duas colombianas foram presos em Lagoa Formosa quando se preparavam para fugir. Eles fizeram dezenas de vítimas durante a abertura da Fenamilho nessa quinta-feira (23), no Parque de Exposições de Patos de Minas.

De acordo com a Tenente Nanci, a Polícia Militar conseguiu identificar a quadrilha que atuou no Parque de Exposições na primeira noite da Festa Nacional do Milho. Os quatro presos, sendo duas mulheres e dois homens, têm nacionalidade colombiana e moram em Belo Horizonte. Foram recuperados  28 telefones celulares, 02 veículos além de cartões de créditos e passaportes da Fenamilho. Eles provavelmente iriam enviar os aparelhos para fora do Brasil.

A quadrilha estava em um hotel na cidade de Lagoa Formosa e já se preparavam para fugir. O material foi recolhido para as demais providências. A oficial voltou a salientar a importância de tomar o máximo de cuidado com os celulares, cartões de crédito e os demais bens pessoais. Ela pediu às pessoas que forem ao Parque de Exposições para desativarem a função de aproximação do cartão de crédito e memorize e apague o código de segurança. A Polícia Militar orienta também que as pessoas levem os celulares no bolso da frente e desconfiem das pessoas que se esbarram. Fazer fotos e vídeos no meio da multidão não é recomendado.

Após concluir a apuração, os policiais aprenderam 28 celulares, 10 cartões de vítimas, 3 passaportes, c ompras em farmácia, 1 Porção maconha, 2 dólares e R$ 204,00. Dos aparelhos furtados, cerca de 20 são da marca IPhone. Até o término do registro da ocorrência, 20 pessoas já haviam reconhecido os celulares.

Tudo começou quando a Polícia militar foi acionada por pessoas que foram vítimas de furto dentro da FENAMILHO. Em uma das ocorrências, constam 17 vítimas que tiveram seus telefones, cartões bancários e outros, furtados. Diante da situação, a PM militar iniciou levantamento de informações para identificar e prender os autores.

Durante as diligências, os policiais identificaram alguns comércios que foram realizadas compras e o pagamento realizado utilizando cartões bancários furtados. Em um dos estabelecimentos comerciais, descobriram o veículo utilizado pelos autores, o qual foi localizado em um hotel na cidade de Lagoa Formosa. No local, os policiais identificaram e prenderam os dois casais de colombianos. O trabalho providencial da Polícia Militar mostra que a corporação está atenta e cuidando da segurança das pessoas durante a Fenamilho 2024.

Últimas Notícias

Jovem é socorrido às pressas após ser alvo de disparos em Patos de Minas

Veja mais

Vídeo mostra motorista sem freio batendo violentamente na traseira de veículo na BR 352; veja

Veja mais

Homem é preso ao ser gravado furtando câmera de segurança em Patos de Minas

Veja mais

Mais que diversão, Mês das Crianças do Sicoob Credicopa vai destinar dinheiro para entidades

Veja mais

Polícia monta cerco e prende trio suspeito de furtos e arrombamentos em Patos de Minas

Veja mais

Cãozinho cai em buraco de 4 metros e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

Veja mais