Colmeia define agenda para 2024 e terá nova soltura de peixes em córrego de Patos de Minas

O encontro aconteceu no Plenarinho da Câmara Municipal, com a participação de representantes do Cima, Copasa, Diretoria de Meio Ambiente, IEF, Ong ODS e Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas.

Os membros integrantes do Coletivo Local de Meio Ambiente em Patos de Minas, Colmeia Patos, promoveram a última reunião ordinária do ano na manhã dessa quarta-feira (20) e fizeram o balanço de ações e projetos desenvolvidos durante os últimos anos, com saldo positivo, na área de recursos hídricos. O encontro aconteceu no Plenarinho da Câmara Municipal, com a participação de representantes do Cima, Copasa, Diretoria de Meio Ambiente, IEF, Ong ODS e Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas.

Segundo os relatos dos conselheiros, no conjunto de conquistas mais recentes do meio ambiente, destacam-se, a evolução rápida das obras de construção do Centro de Educação Ambiental de Patos de Minas, o Ceam Mocambo; a aprovação da instituição oficial da Semana Municipal da Água; a publicação do Decreto Municipal do novo Regimento Interno do Colmeia; a realização de diagnósticos nas microbacias dos córregos do Serrote, Bom Sucesso, Barreiro e Mataburrinhos; cinco edições do Projeto de Peixamento; o desenvolvimento de ações ambientais de plantio de mudas em parques municipais; e programas de educação ambiental e conscientização ecológica em diversos setores de Patos de Minas.

A pauta socioambiental contou ainda com a discussão sobre o processo eleitoral para a composição da nova diretoria executiva do Coletivo; a apresentação de lista de proposições para fazer parte do Cardápio Ambiental do Pró-Mananciais para 2024; e definição de nova data para a próxima visita técnica ao canteiro de obras do Ceam Mocambo.

A vistoria técnica ambiental à área de construção do Centro de Educação Ambiental ficou marcada para a parte da manhã do dia 12 de janeiro de 2024 e a data da eleição da nova diretoria executiva do Colmeia Patos ficou definida para o dia 17 de janeiro, durante a primeira reunião ordinária de 2024 do Coletivo Local de Meio Ambiente em Patos de Minas.

Mesmo no encerramento do ano, a agenda ambiental do Colmeia Patos não pára. Na manhã da próxima terça-feira, 26 de dezembro, acontece mais uma ação do Projeto de Peixamento, com a soltura de 18 mil alevinos no Córrego do Arroz no Distrito do Chumbo (Areado), com apoio e parceria da Codevasf.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais