Colmeia de abelha imensa no Centro de Patos de Minas chama a atenção dos moradores

Um enorme enxame de abelhas fez morada em uma das luminárias existentes no meio do canteiro central da Avenida Getúlio Vargas.

O enxame está no alto de uma luminária.

Um internauta do Patos Hoje encaminhou no início da semana uma situação pouco comum no Centro de Patos de Minas. Um enorme enxame de abelhas fez morada em uma das luminárias existentes no meio do canteiro central da Avenida Getúlio Vargas.

Na tarde desta sexta-feira (02), o Patos Hoje conferiu a situação. O enxame está no alto de uma luminária, na esquina com a Avenida Brasil. A colmeia ocupa parte de duas das três luzes do equipamento de iluminação.

O leitor mostrou preocupação com o enxame. Há milhares delas e um ataque poderia deixar alguém gravemente ferido. Ele também alertou para a questão do Hospital que fica na esquina, podendo afetar também os pacientes.

Ataques com abelhas já aconteceram no município, inclusive levando vítimas a óbito. A primeira informação era de que elas seriam passageiras, mas pelo jeito parecem ter encontrado um ambiente propício para se desenvolverem.

Destacando que de forma alguma as abelhas podem ser mortas, configurando crime ambiental. Caso exista alguma ameaça às pessoas, elas devem ser capturadas e encaminhadas para um local seguro, onde possam se desenvolver.

A Tenente Karla do Corpo de Bombeiros explicou que é preciso fazer uma avaliação da situação. Caso elas estejam agressivas ou até mesmo entrando no hospital, talvez seja preciso fazer a captura. Porém, se elas estiverem calmas, elas poderiam permanecer no local.

Últimas Notícias

Incêndio às margens da BR 365 causa acidente com 4 veículos; um dos carros pegou fogo

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Seguros em comemoração ao Dia das Mães

Veja mais

Prefeitura lança campanha para ajudar vítimas da enchente no Rio Grande do Sul

Veja mais

Homem tenta reatar relacionamento, sogro intervém e garota acaba sendo agredida em Patos de Minas

Veja mais

Homem acaba na delegacia após implicar vizinha baixando e aumentando volume de som

Veja mais

Motociclista de 57 anos é preso por embriaguez ao ser flagrado em zigue-zague pela Av. Afonso Queiroz

Veja mais