Coligação “O Poder do Povo” vai à Justiça para impugnar candidatura de Beia Savassi

As eleições já pegam fogo nos bastidores.

A corrida eleitoral em Patos de Minas chega às ruas em ritmo lento, mas já pega fogo nos bastidores. A Coligação “O Poder do Povo” do candidato a prefeito Pedro Lucas Rodrigues ajuizou uma ação na Justiça Eleitoral com um pedido de impugnação de Beia Savassi, candidata a reeleição pela coligação “Eu Quero o Bem de Patos”.

O departamento jurídico da coligação “O Poder do Povo” alega que a atual prefeita Beia Savassi não está apta a concorrer nas eleições de 7 de outubro. De acordo com o advogado Rodrigo Pereira, Beia Savassi é sócia e responsável pela Rádio Clube de Patos de Minas. Como a emissora é uma concessionária pública, segundo o advogado, ela deveria ter se desligado do cargo pelo menos seis meses antes da eleição, como determina a legislação eleitoral.

Com este argumento, a Coligação “O Poder do Povo” acionou a Justiça Eleitoral pedindo a impugnação da candidatura de Beia Savassi. O departamento jurídico da coligação “Eu quero o Bem de Patos” já foi notificado para fazer a defesa de Beia Savassi. Secretário do PP, partido que faz parte da coligação, Marcos André Alamy se diz bastante tranquilo em relação ao caso.

“A documentação foi mal analisada ou analisada maldosamente pela coligação  O Poder do Povo”, esclareceu o secretário.   Segundo Marcos André, a prefeita Beia Savassi não é sócia da Rádio Clube de Patos. Ele disse que os documentos que vão comprovar isso na Justiça Eleitoral.

Não será aceito comentário nessa matéria em respeito à legislação eleitoral.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresenta Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Mata do Cachorro pega fogo pelo terceiro dia seguido e altura das chamas assusta motoristas

Veja mais

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais