Coligação “O Poder do Povo” entra com recurso no TSE para barrar candidatura de Béia

A polêmica só deve sair após as eleições.

A Coligação “O Poder do Povo” do candidato a prefeito Pedro Lucas Rodrigues entrou com novo recurso para barrar a candidatura de Béia Savassi. Os advogados da coligação levaram o caso para o Tribunal Superior Eleitoral-TSE, em Brasília. O resultado dessa polêmica, no entanto, só deverá sair após a eleição.

A ação ajuizada pela coligação “O Poder do Povo” alega que Béia Savassi não poderia ser candidata a prefeita de Patos de Minas uma vez que não se desligou do cargo de Superintendente da Rádio Clube no prazo de seis meses determinado pela legislação eleitoral. A Justiça Eleitoral em Patos de Minas entendeu que, como já ocupa o cargo de prefeita, Béia não precisaria apresentar esse tipo de comprovação.

A coligação “O Poder do Povo” recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral-TRE, em Belo Horizonte. No primeiro julgamento, os seis juízes foram unânimes e indeferiram a candidatura de Béia Savassi. Os advogados de defesa da candidata recorreram no próprio TRE e reverteram o resultado. Por 4 votos a 2, os juízes entenderam que Béia Savassi está apta a disputar as eleições.

Mas o caso ainda vai mais longe. Os advogados do candidato Pedro Lucas recorreram, no início da semana, ao tribunal Superior Eleitoral. Eles entraram com um recurso especial para tentar mudar a decisão do TRE e impedir a candidatura de Béia Savassi. A defesa da candidata se diz confiante, apontando inclusive que o recurso nem será aceito. Com a proximidade do pleito, a decisão final, no entanto, deverá ficar para depois das eleições.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais