Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Patos de Minas é destaque nacional no IDEB 2015

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Patos De Minas/MG obteve média 7,2.

O Colégio Tiradentes compõe o Sistema de Educação Escolar da PMMG.

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Patos De Minas/MG obteve média 7,2 (média proposta para o ano de 2019) na Prova Brasil, dos anos finais do Ensino Fundamental II, sendo destaque nacional das escolas com boas trajetórias, ficando em 2º lugar no ranking nacional das escolas da rede estadual do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2015.

O CTPM de Patos de Minas ultrapassou a média do Estado de Minas Gerais, sendo que a média de proficiência de Língua Portuguesa do Colégio foi de 313,04, enquanto a do Estado foi de 258,60. Já em Matemática, a média de proficiência do CTPM/Patos de Minas foi de 329,37 e a do Estado de MG foi de 264,60.

O Colégio Tiradentes compõe o Sistema de Educação Escolar da PMMG que tem como filosofia a construção de um mundo melhor pelo desenvolvimento da cidadania, através de uma prática educacional voltada para a compreensão da realidade social dos direitos e responsabilidades em relação à vida pessoal e coletiva.

A direção do colégio ainda explicou que a instituição fundamenta seu gerenciamento na participação de todos, envolvendo a comunidade escolar nos direcionamentos da escola, para oferecer uma educação de qualidade, aliada a uma disciplina transparente e consciente. Também reforçou que busca estimular os alunos para a vocação para a carreira policial militar.

O colégio parabenizou os alunos, professores, pais e/ou responsáveis, profissionais da escola, enfim toda a Comunidade escolar pelo brilhante resultado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do CAA-10/10ª RPM

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais