Colégio Tiradentes da PM encerra ano letivo com projeto de sustentabilidade

Durante o projeto, a professora utilizou estratégias diversificadas como filmes, palestras e pesquisas sobre temas inerentes.


Buscando a participação ativa dos alunos, eles fizeram mudas de Ipês e quando atingiram a estatura ideal, foram plantadas em praças.
O projeto “Plante um Ipê: semeando a consciência ambiental” idealizado pela professora e bióloga Selma Goulart Furtado, foi desenvolvido com o objetivo de trabalhar com os alunos a importância da preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável, tanto para a atual como para as futuras gerações.

Durante o projeto, a professora utilizou estratégias diversificadas como filmes, palestras e pesquisas sobre temas inerentes sendo: as Conferências Mundiais em favor do meio ambiente; o desflorestamento; a poluição do ar, dos rios e do solo; a biodiversidade ressaltando a importância do plantio de árvores e do reflorestamento.

Buscando a participação ativa dos alunos, eles fizeram mudas de Ipês e quando atingiram a estatura ideal, foram plantadas em praças, avenidas e canteiros da cidade de Patos de Minas. A intenção é para arborizar e ornamentar os espaços públicos, incentivando ações de proteção, diminuição de gases do efeito estufa na atmosfera e preservação da natureza.

Este projeto teve o apoio da Policia Militar de Minas Gerais, da Prefeitura de Patos de Minas através do Setor de Meio Ambiente e do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Fonte fotos: Arquivo do Colégio Tiradentes da PMMG/Patos de Minas

Fonte reportagem: Selma Goulart Furtado

Professor de Apoio: Rogério Luiz Silva

Apoio: Especialistas de Educação - Vanilda de Fátima Batista Oliveira e Marilda Helena Peres de Camargos

Últimas Notícias

Mulher fica ferida na cabeça ao ser atropelada na faixa de pedestre

Veja mais

Filho pede dinheiro, mãe de 77 anos não dá e ele acaba furtando o celular dela

Veja mais

Bandido arromba cafeteria de lava-jato, toma refrigerante e vai embora com materiais; veja

Veja mais

Moradores têm casas invadidas por lama e responsabilizam construtora, em Varjão de Minas

Veja mais

Mulher é presa após furtar em supermercado e voltar para praticar novo crime

Veja mais

Adolescentes de 14 e 15 anos promovem fuga alucinante em motocicleta e acabam na delegacia

Veja mais