Colecionador confessa que comprou arma para se defender e acaba preso na MG 190

Ele transportava a arma em uma caminhonete quando foi parado pelos policiais.

A Polícia Militar Rodoviária prendeu nesta terça-feira (11) um motorista de 41 anos por porte ilegal de arma de fogo. Ele transportava a arma em uma caminhonete quando foi parado pelos policiais. Ele disse que é colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC), mas confessou que adquiriu a pistola G2C calibre 9 mm para se defender.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 9h10 no km 22 da MG 190, em Monte Carmelo, durante operação Rota Segura, a equipe PMRv, composta por Sargento Eduardo, Sargento Basilio e Cabo Wesley, abordou uma caminhonete Ford/Ranger, sendo questionado ao condutor R.B. C. 41 anos de idade, se ele portava arma de fogo, tendo ele respondido que sim, uma vez que é CAC.

Sendo assim, foi localizada no console central do veículo uma pistola G2C, calibre 9 mm, municiada com 09 cartuchos intactos. O condutor alegou que seguia de Barretos/SP, onde reside, para sua fazenda no município de Unaí/MG, tendo ele apresentado o certificado de registro da arma de fogo e a guia de tráfego especial.

Indagado, ainda afirmou que não deslocava para clube/ estande de tiro ou para caçar ou expor seu acervo, acrescentando que comprou a arma para defesa pessoal, configurando assim o desvio de finalidade do uso do armamento. Após cientificado de seus direitos constitucionais, o autor foi preso em flagrante delito e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Monte Carmelo, juntamente com a pistola e munições apreendidas.

Últimas Notícias

Homem é preso por reiteradamente enviar beijos, acenar e assoviar para garota de 15 anos

Veja mais

Você está sendo vítima de assédio moral? Doutor Brian explica como identificar essa prática

Veja mais

Donos de animais silvestres irregulares podem fazer entrega voluntária sem sofrer penalidades em Patos de Minas

Veja mais

Operação Linha Segura terá fiscalização rigorosa para combater uso de cerol durante as férias escolares

Veja mais

Credicopa premia projetos inovadores de estudantes da zona rural em parceria com a Polícia Militar

Veja mais

PRF encontra tabletes de maconha escondidos em porta-malas e prende motorista na BR365

Veja mais