Colecionador confessa que comprou arma para se defender e acaba preso na MG 190

Ele transportava a arma em uma caminhonete quando foi parado pelos policiais.

A Polícia Militar Rodoviária prendeu nesta terça-feira (11) um motorista de 41 anos por porte ilegal de arma de fogo. Ele transportava a arma em uma caminhonete quando foi parado pelos policiais. Ele disse que é colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC), mas confessou que adquiriu a pistola G2C calibre 9 mm para se defender.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 9h10 no km 22 da MG 190, em Monte Carmelo, durante operação Rota Segura, a equipe PMRv, composta por Sargento Eduardo, Sargento Basilio e Cabo Wesley, abordou uma caminhonete Ford/Ranger, sendo questionado ao condutor R.B. C. 41 anos de idade, se ele portava arma de fogo, tendo ele respondido que sim, uma vez que é CAC.

Sendo assim, foi localizada no console central do veículo uma pistola G2C, calibre 9 mm, municiada com 09 cartuchos intactos. O condutor alegou que seguia de Barretos/SP, onde reside, para sua fazenda no município de Unaí/MG, tendo ele apresentado o certificado de registro da arma de fogo e a guia de tráfego especial.

Indagado, ainda afirmou que não deslocava para clube/ estande de tiro ou para caçar ou expor seu acervo, acrescentando que comprou a arma para defesa pessoal, configurando assim o desvio de finalidade do uso do armamento. Após cientificado de seus direitos constitucionais, o autor foi preso em flagrante delito e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Monte Carmelo, juntamente com a pistola e munições apreendidas.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais