☰
✕

CODEMA irá acionar a justiça após receber reclamações de animais de grande porte soltos em vias públicas

A reclamação chegou até o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA), nesta quarta-feira (10).

Animais de grande porte têm sido flagrados constantemente em ruas de grande movimento em Patos de Minas. A reclamação chegou até o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA), nesta quarta-feira (10).

O Patos Hoje já divulgou por diversas vezes os flagrantes de animais de grande porte soltos pelas vias da cidade. O bairro Campos Elíseos é um dos que têm tido aparições desses animais, diante disso, os moradores levaram a reclamação ao CODEMA que acionou o Ministério Público. “Está no código sanitário do município que no perímetro Urbano é proibido a criação de animal de grande porte”, afirmou Ivanildo Alves Zica, presidente do CODEMA.

“No meu ponto de vista, o que é mais grave nessa situação toda é o maltrato ao animal, o dono está colocando ele em risco de ser atropelado, de ser morto e de ser agredido”, opinou Ivanildo.

A Administração Municipal informou ao Patos Hoje que: “está estruturando mais um canal de atendimento para recolhimento de animais de grande porte soltos em vias públicas, mas o serviço já está disponível e pode ser acionado por meio de ligação para o Centro de Controle de Zoonoses: 3822-9624 (24h) ”.

Últimas Notícias

Casal é preso após agressões e facada durante briga em casa no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Homem de 39 anos é preso em Lagoa Formosa suspeito de estuprar a própria filha de apenas 8 anos

Veja mais

Amparo Maternal celebra apoio de parceiros que ajudaram a reformar espaços da instituição

Veja mais

Motociclista de 24 anos fica ferido em acidente com van em Patos de Minas; veja o vídeo

Veja mais

Marli Ribeiro participa da série de entrevistas do Patos Hoje com candidatos nas eleições 2026

Veja mais

Homem que esfaqueou brutalmente a ex-namorada é indiciado por tentativa de feminicídio

Veja mais