Codema de Patos de Minas passa a ter nova diretoria com César Caixeta como presidente

O Conselho tem papel importante na defesa do meio ambiente.

O Conselho tem papel importante na defesa do meio ambiente.

Os integrantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Codema – se reuniram na manhã desta quarta-feira (12) para eleger a nova diretoria. César Caixeta passa a ser o presidente, Wilson José da Silva assume a vice-presidência e Ivanildo Alves Zica passa a ser o secretário. O Conselho tem papel importante na defesa do meio ambiente.

Além de propor a política ambiental do município e fiscalizar o seu cumprimento, o Codema fiscaliza denúncias e combate crimes ambientais, além de promover ações educativas. O Conselho foi um dos grandes responsáveis pela revitalização do Parque Municipal do Mocambo em Patos de Minas.

Com a nova diretoria, o órgão ganha mais força de trabalho. O número de conselheiros subiu de 18 para 20 integrantes que representam o poder público e a sociedade civil organizada. A última cadeira foi ocupada por representantes da UFU - Universidade Federal de Uberlândia, na quota do poder público. O Codema é paritário com 10 representantes da sociedade civil e outros 10 conselheiros do poder público municipal, estadual e federal.

Além da ampliação do número de representantes, a direção do Codema também apresentou aos presentes na reunião de abril, a lista com a alteração e substituição de nomes de entidades e instituições que  irão fazer parte do Conselho. A nova diretoria tem mandato de dois anos.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Caio Coppolla abre a MilkShow 2026 com palestra sobre o futuro do agro no Brasil

Veja mais

Polícia Civil pede ajuda para localizar dupla que invadiu residência em Varjão de Minas; veja vídeo

Veja mais

O que não pode faltar em um contrato de aluguel para evitar dor de cabeça, por Brian Epstein Campos

Veja mais

Dupla age de forma coordenada para furtar supermercado e drogaria no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Padrasto é preso por agressão a jovem com deficiência e tráfico de drogas em Patos de Minas

Veja mais

Carga de quase 500 toneladas tem megaescolta e vai impactar o trânsito na BR 365 e BR 354

Veja mais