Cobra retirada da Prefeitura recebe cuidados e ganha nova morada no IEF

Hoje ela vive tranquilamente em uma área extensa cercada por muito verde e água em abundância.


A Jiboia, que tem mais de dois metros de comprimento, foi captura por membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.
A cobra que aparece nas fotografias já assustou muita gente. Ela morava nas proximidades do prédio da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e era vista com certa frequência. O Corpo de Bombeiros foi acionado mais de uma vez para fazer a captura da cobra, que acabou ganhando cuidados e uma nova morada.

A cobra é uma Jiboia, praticamente inofensiva, mas em meio a movimentação intensa de pessoas nas imediações da Prefeitura, o próprio animal vinha correndo risco. Diante disso, a cobra foi captura por membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Codema e encaminhada para o Viveiro de Mudas do Instituto Estadual de Florestas de Patos de Minas.

A Jiboia tem mais de dois metros de comprimento. Ela recebeu cuidados veterinários e ganhou vida nova em sua nova morada. Hoje ela vive tranquilamente em uma área extensa cercada por muito verde e água em abundância.

Jiboia

As Jiboias encontradas nesta região do Brasil podem chegar a 4 metros de comprimento, sendo a segunda maior serpente do país, perdendo em tamanho apenas para a Sucuri. O animal tem hábitos noturnos e se alimenta de pequenos roedores, como ratos, aves e lagartos. A Jiboia é bastante dócil, apesar de ter fama de animal perigoso, não possui veneno e não consegue comer animais de grande porte, sendo inofensiva para o ser humano.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

URT espera cerca de 3.500 torcedores na Arena DB para a estreia no Módulo II

Veja mais

Polícia Civil encerra investigações sobre homicídio de Marcos Vinícius e indicia suspeitos

Veja mais

Motorista acaba preso por embriaguez após bater em rampa de garagem e acelerar até estourar o pneu

Veja mais

Viação Pássaro Branco adquire novos ônibus e começa a cumprir acordo com a Prefeitura

Veja mais

Com novos 645 casos, número de mortes por dengue sobe de 2 para 4 em Patos de Minas

Veja mais