Cobra retirada da Prefeitura recebe cuidados e ganha nova morada no IEF

Hoje ela vive tranquilamente em uma área extensa cercada por muito verde e água em abundância.


A Jiboia, que tem mais de dois metros de comprimento, foi captura por membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.
A cobra que aparece nas fotografias já assustou muita gente. Ela morava nas proximidades do prédio da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e era vista com certa frequência. O Corpo de Bombeiros foi acionado mais de uma vez para fazer a captura da cobra, que acabou ganhando cuidados e uma nova morada.

A cobra é uma Jiboia, praticamente inofensiva, mas em meio a movimentação intensa de pessoas nas imediações da Prefeitura, o próprio animal vinha correndo risco. Diante disso, a cobra foi captura por membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Codema e encaminhada para o Viveiro de Mudas do Instituto Estadual de Florestas de Patos de Minas.

A Jiboia tem mais de dois metros de comprimento. Ela recebeu cuidados veterinários e ganhou vida nova em sua nova morada. Hoje ela vive tranquilamente em uma área extensa cercada por muito verde e água em abundância.

Jiboia

As Jiboias encontradas nesta região do Brasil podem chegar a 4 metros de comprimento, sendo a segunda maior serpente do país, perdendo em tamanho apenas para a Sucuri. O animal tem hábitos noturnos e se alimenta de pequenos roedores, como ratos, aves e lagartos. A Jiboia é bastante dócil, apesar de ter fama de animal perigoso, não possui veneno e não consegue comer animais de grande porte, sendo inofensiva para o ser humano.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Mais de 3 mil candidatos realizam as provas do Vestibular 2025 do Unipam neste domingo

Veja mais

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais