Climatologista do Unipam diz que pico de calor na região de Patos de Minas ainda está por vir

Quem está sofrendo com o calorão que atingiu boa parte do país nos últimos dias pode ir se preparando para dias ainda mais quentes.

Quem está sofrendo com o calorão que atingiu boa parte do país nos últimos dias pode ir se preparando para dias ainda mais quentes. O climatologista e professor do Centro Universitário de Patos de Minas, Adalberto Vieira, disse em entrevista ao Programa Contraponto do Patos Hoje que o pico do calor na região de Patos de Minas ainda está por vir.

A tarde de quarta-feira (30) foi um dos dias mais quentes do ano. Segundo Adalberto Vieira os termômetros instalados no Centro Universitário de Patos de Minas marcaram 38 graus. A sensação térmica para quem precisou andar debaixo de sol, no entanto, parecia ser mais alta. E essa mesma sensação, segundo o climatologista, deverá se repetir ao longo desta quinta-feira (01).

Adalberto Vieira explicou que a baixa umidade relativa do ar e a falta de ventos fazem aumentar ainda mais a sensação térmica. Segundo ele, as temperaturas vão continuar altas e com tendência de permanecerem elevadas até o final de semana. O pico de calor na região de Patos de Minas, segundo Adalberto, vai acontecer no sábado quando os termômetros deverão chegar a 40 graus.

A boa notícia é que a partir da próxima semana a umidade relativa do ar comece a aumentar. “O aumento da umidade e as moléculas de água no ar já vão provocar uma queda na temperatura”, explicou Adalberto. Segundo ele, as primeiras chuvas deverão chegar a partir do dia 08 de outubro na região, o que deverá aliviar o calorão na cidade.

Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais