Clima morno marca o primeiro debate dos candidatos a prefeito de Patos de Minas

O encontro, no entanto, teve um momento constrangedor na plateia.


Os três candidatos compareceram ao debate que aconteceu no Salão do Júri do Unipam.
O primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Patos de Minas foi morno. Quem esperava embates calorosos e trocas de acusação teve que se contentar com uma discordância ou outra entre os participantes. O encontro, no entanto, teve um momento constrangedor na plateia.

Os três candidatos compareceram ao debate. Amarildo Ferreira do PMDB foi primeiro a chegar, em seguida veio Béia Savassi do DEM e por último, já em cima da hora, chegou Pedro Lucas do PSD. O debate marcado para começar às 19 horas, no entanto, atrasou. Com um pouco mais de 200 lugares disponíveis, o acesso foi restrito e com fiscalização rigorosa.

Todos acomodados, o juiz Joamar Gomes deu início ao debate. No primeiro bloco, os três candidatos responderam perguntas sorteadas pelos organizadores. Béia Savassi foi a primeira sorteada e respondeu sobre habitação. Amarildo veio em seguida apresentando propostas para o saneamento básico. Pedro Lucas falou sobre trânsito e transporte.

No segundo bloco, os candidatos fizeram perguntas entre si, a partir de temas sorteados pela organização. Aí o debate melhorou e teve o seu melhor momento quando surgiu o assunto do contrato com a Copasa e Taxa de Esgoto. Os três candidatos apresentaram pontos divergentes em relação ao tema.

O último bloco foi reservado para as considerações finais. Pedro Lucas falou de seu plano de governo, afirmando que as propostas apresentadas são necessárias para Patos de Minas. Beia Savassi falou das realizações de seu primeiro mandato e do esforço que tem sido feito para a conquista de melhorias para a população. Amarildo se apresentou como a verdadeira mudança, ressaltando que não tem amarras políticas com nenhum grupo e que por isso terá condições de fazer as mudanças que a cidade precisa.

Após o encerramento, a mediação convidou a candidata Béia Savassi para fazer uma pergunta a Amarildo Ferreira que ficou faltando no segundo bloco. Mas o momento mais constrangedor foi na plateia. Os convidados de um dos candidatos foram obrigados a apagar imagens e áudio que foram coletados de forma ilegal durante o debate.

O primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Patos de Minas foi considerado positivo. Olívia Campos, presidente da comissão organizadora, ressaltou que o objetivo de promover uma consciência política entre os jovens foi alcançado.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Foragido da Justiça é preso por importunação sexual após perseguir vizinha em comunidade de Patos de Minas

Veja mais

Jovem trabalhador de 21 anos morre soterrado por grãos de café após estrutura de armazenamento desabar em Ibiá

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso com cardápio variado de drogas em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Militar em Patos de Minas com arma de fogo em forma de caneta

Veja mais

Adolescente de 12 anos é atropelado no bairro Ipenama; motorista disse que buscaria documentos e fugiu

Veja mais

Entregador tem que ser socorrido após atingir pick-up em Patos de Minas

Veja mais