Clima morno marca o primeiro debate dos candidatos a prefeito de Patos de Minas

O encontro, no entanto, teve um momento constrangedor na plateia.


Os três candidatos compareceram ao debate que aconteceu no Salão do Júri do Unipam.
O primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Patos de Minas foi morno. Quem esperava embates calorosos e trocas de acusação teve que se contentar com uma discordância ou outra entre os participantes. O encontro, no entanto, teve um momento constrangedor na plateia.

Os três candidatos compareceram ao debate. Amarildo Ferreira do PMDB foi primeiro a chegar, em seguida veio Béia Savassi do DEM e por último, já em cima da hora, chegou Pedro Lucas do PSD. O debate marcado para começar às 19 horas, no entanto, atrasou. Com um pouco mais de 200 lugares disponíveis, o acesso foi restrito e com fiscalização rigorosa.

Todos acomodados, o juiz Joamar Gomes deu início ao debate. No primeiro bloco, os três candidatos responderam perguntas sorteadas pelos organizadores. Béia Savassi foi a primeira sorteada e respondeu sobre habitação. Amarildo veio em seguida apresentando propostas para o saneamento básico. Pedro Lucas falou sobre trânsito e transporte.

No segundo bloco, os candidatos fizeram perguntas entre si, a partir de temas sorteados pela organização. Aí o debate melhorou e teve o seu melhor momento quando surgiu o assunto do contrato com a Copasa e Taxa de Esgoto. Os três candidatos apresentaram pontos divergentes em relação ao tema.

O último bloco foi reservado para as considerações finais. Pedro Lucas falou de seu plano de governo, afirmando que as propostas apresentadas são necessárias para Patos de Minas. Beia Savassi falou das realizações de seu primeiro mandato e do esforço que tem sido feito para a conquista de melhorias para a população. Amarildo se apresentou como a verdadeira mudança, ressaltando que não tem amarras políticas com nenhum grupo e que por isso terá condições de fazer as mudanças que a cidade precisa.

Após o encerramento, a mediação convidou a candidata Béia Savassi para fazer uma pergunta a Amarildo Ferreira que ficou faltando no segundo bloco. Mas o momento mais constrangedor foi na plateia. Os convidados de um dos candidatos foram obrigados a apagar imagens e áudio que foram coletados de forma ilegal durante o debate.

O primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Patos de Minas foi considerado positivo. Olívia Campos, presidente da comissão organizadora, ressaltou que o objetivo de promover uma consciência política entre os jovens foi alcançado.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais