Cliente compra celular usado em loja de Patos de Minas e acaba preso por receptação
O furto do telefone aconteceu no dia 29 de novembro do ano passado, no bairro Várzea em Patos de Minas.
A Polícia Civil de Patos de Minas conseguiu localizar um telefone celular que havia sido furtado na cidade. O curioso é que o homem preso por receptação informou que comprou o aparelho em uma loja de celulares da cidade. Segundo o delegado Érico Rodovalho as investigações continuam e a loja pode responder por receptação qualificada.
O furto do telefone aconteceu no dia 29 de novembro do ano passado, no bairro Várzea em Patos de Minas. A vítima, de 69 anos, deixou seu veículo estacionado em uma rua e quando retornou ao local o aparelho celular havia sido furtado do interior do automóvel.
Após as investigações, a Polícia Civil de Minas Gerais identificou a pessoa que estava em posse do aparelho, sendo realizada nesta quarta-feira a sua recuperação. Segundo a Polícia Civil, o homem, de 38 anos, havia adquirido o aparelho em uma loja de comercialização de telefones na cidade.
A Polícia Civil de Minas Gerais ressalta que a população deve ficar atenta ao adquirir um celular, para que não compre de forma irregular, uma vez que os aparelhos devem ser adquiridos somente mediante a apresentação de nota fiscal. Os estabelecimentos comerciais também devem comprar somente aparelhos de pessoas que apresentem o referido documento.
As investigações continuam e os responsáveis pela loja que comercializou o telefone furtado também poderão ser indiciados, nesse caso por receptação com o agravante de ser uma loja que comercializa telefones celulares. A PC não informou o nome da loja e nem a sua localização.