Clayton Lima deve ser o novo presidente da União Recreativa dos Trabalhadores
A eleição vai acontecer na quarta-feira (24) em primeira chamada às 18h.
O Conselho Deliberativo da União Recreativa dos Trabalhadores se reuniu na noite dessa sexta-feira (19) para definir a data da eleição da nova Diretoria Executiva. Uma chapa já se apresentou e o novo presidente do clube deve ser o consultor de marketing Clayton Lima. A eleição acontece na próxima quarta-feira (24).
A eleição já era para ter acontecido, mas a direção da URT preferiu esperar passar as eleições municipais para decidir o futuro do clube. Nessa sexta-feira (19), o Conselho Deliberativo finalmente marcou a data para a escolha da Diretoria Executiva. A eleição vai acontecer na quarta-feira (24) em primeira chamada às 18h.
Tem direito a voto, os conselheiros da União Recreativa dos Trabalhadores e os conselheiros natos, que são os ex-presidentes com pelo menos dois anos de mandato. Uma única chapa se inscreveu para concorrer à presidência do clube e o lugar deverá ser ocupado por Clayton Lima em substituição a Roberto Túlio Miranda.
A novidade nas eleições deste ano é que a diretoria executiva da URT terá o apoio de um conselho formado por ex-presidentes. De acordo com Sérgio Vita, presidente do Conselho Deliberativo, a intenção é oferecer a experiência dos ex-presidentes para a juventude das pessoas que vão assumir a presidência do clube.
A nova diretoria da URT terá muito trabalho a partir da eleição. O principal desafio será montar a equipe que vai disputar o Campeonato Mineiro do Módulo II de 2013.
Autor: Maurício Rocha