Cláudio Nasser apresenta balanço do trabalho de 4 anos à frente do Sindicato Rural
Cláudio Nasser assumiu a presidência do Sindicato Rural no dia 02 de agosto de 2010.
Antes de deixar a presidência do Sindicato dos Produtores Rurais, Cláudio Nasser apresentou um balanço detalhado de suas ações nos quatro anos que permaneceu à frente da entidade. Aumento do número de associados e dos serviços prestados aos produtores, melhorias no Parque de Exposições e incremento nas receitas do Sindicato são alguns dos ganhos apontados pelo empresário.
Cláudio Nasser assumiu a presidência do Sindicato Rural no dia 02 de agosto de 2010 e permanece no cargo até esta sexta-feira (22) quando será substituído por Elhon Cruvinel, eleito no início do ano. “Ao final deste mandato, deixamos o Sindicato em situação de crescimento em todas as áreas nas quais atua”, informou Cláudio Nasser.
De acordo com o empresário, de 2010 para cá, o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas teve crescimento de 34,81% em receitas de aluguel, aumento de 221,77% com arrecadação de contribuição sindical, aumento de 48,3% no quadro de associados e aumento de 82,75% em receita de anuidades. Além disso, o número de animais negociados no leilão cresceu 67,65%, o volume de animais negociados teve aumento de 109,96% e as receitas com comissões de leilões aumentaram 87,94%.
“Como se trata de um bem público, houve a necessidade de adequar as instalações do Parque de Exposições, atendendo à legislação em vigor”, destacou Cláudio Nasser. Segundo ele, durante sua gestão, mais de R$ 6 milhões foram investidos em melhorias no Parque de Exposições. Construção de banheiros, reforma dos camarotes, readequação do Paiolão, pavimentação das ruas do Parque, construção de bilheterias, da nova portaria, reforma da sede e do Memorial do Milho são algumas das ações realizadas.
“São muitos os investimentos na área de segurança, como escadas de saída de emergência, adequação do paiolão, adequação da parte elétrica do parque, enfim, investimentos que já se faziam necessários”, informou o presidente.
Cláudio Nasser também falou das mudanças realizadas na Fenamilho para atender a expectativa do público. Destacou a realização do Balaio de Arte e Cultura que abriu espaço para os artistas locais e que levou para o Parque um público que já não frequentava mais o local. O presidente também destacou os avanços alcançados com a Agrofena.
“A Agrofena oportunizou uma infinidade de financiamentos para classe produtora, com linhas de crédito garantidas. Se fez a diferença para a agricultura empresarial, para a familiar significou um marco para a região, com mais de 400 tratores financiados. Para se ter uma ideia, foram financiados na chancela da Agrofena pelo Banco do Brasil mais de 40 milhões ao ano em média, nessa última edição mais de 60 milhões. Por meio do trabalho desenvolvido pela Emater em parceria com o Sindicato, conseguimos, em 2013, financiar, na região do Alto Paranaíba, 120 milhões para a agricultura familiar e em 2014, mais de 80 milhões, dados disponíveis na Emater”, informou Cláudio Nasser.
O empresário concluiu o balanço falando do cumprimento do papel social da entidade. “Usufruindo de nossos espaços e da oportunidade de negócios durante a Festa Nacional do Milho, foi possível transferirmos às entidades assistenciais de Patos de Minas mais de 755 mil reais durante nossa gestão. Dessa forma, o Sindicato também colabora com aqueles que tanto contribuem com a nossa sociedade”, concluiu o presidente.
A solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais acontece na noite dessa sexta-feira no auditório do Memorial do Milho no Parque de Exposições.
Autor: Maurício Rocha