CISPAR vai apresentar Projeto de Usina de Reciclagem em Patos de Minas nesta sexta-feira

A reunião vai acontecer na sede da AMAPAR no bairro Jardim Paulistano, com início previsto para as 14h.

O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da AMAPAR – CISPAR – fará uma audiência pública na tarde desta sexta-feira (16) em Patos de Minas para apresentar o Projeto de Instalação de uma Usina de Reciclagem para atender os municípios da região. A reunião vai acontecer na sede da AMAPAR no bairro Jardim Paulistano, com início previsto para as 14h.

O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da AMAPAR – CISPAR – foi um dos nove consórcios aprovados pelo Ministério do Meio Ambiente para receber os recursos da ordem de R$ 100 milhões destinados pela mineradora Vale a título de compensação. Para o Cispar serão destinados cerca de R$ 16 milhões para a instalação da usina de triagem.

A usina será implantada em Patos de Minas, na região da Serrinha, em área que pertencia ao D.E.R e que foi cedida pelo Governo do Estado à Prefeitura e depois doado ao CISPAR. A unidade terá capacidade de processamento de mais de 350 toneladas dia, recuperando até 70% dos resíduos, gerando receita e créditos de reciclagem para o consórcio e agentes de reciclagem.

Além da usina mecanizada, o CISPAR será contemplado pela SEMAD, com a elaboração de projeto de estruturação de concessão de sistema de coleta, transporte, tratamento e destinação final Resíduos Sólidos Urbanos. Em outra frente, prefeitos do CISPAR seguem avaliando propostas de concessão pública para realizar também o tratamento dos resíduos sólidos.

A Usina Mecanizada de Triagem de Resíduos Sólidos vai atender nove municípios da região: Arapuá, Carmo do Paranaíba, Lagamar, Lagoa Formosa, Patos de Minas, Presidente Olegário, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo e Tiros.

A Audiência Pública que será realizada nesta sexta-feira (16) em Patos de Minas, com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e do BDMG, vai esclarecer todas as dúvidas sobre a implantação da Usina Mecanizada de Triagem de Resíduos Sólidos na cidade.

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais