Cinco alunas gravadas em briga violenta são transferidas da escola após orientação aos pais

Após a direção do colégio orientar os pais, elas foram transferidas para outras instituições.

As cinco alunas foram transferidas para outras instituições.

Reportagem atualizada às 18h06 desta quinta-feira (24)

As cinco alunas que foram gravadas durante briga perto de uma Escola Estadual de Patos de Minas na última sexta-feira (18) já não são mais estudantes da instituição. Após a direção do colégio orientar os pais, elas foram transferidas para outras instituições.

De acordo com a vice-diretora, Sirlene Maria da Silva Castro, ficou verificado que cinco estudantes participaram da briga violenta. As imagens mostram tapas, chutes e puxões de cabelo. O desentendimento começou por causa de disputa por garotos.

Na segunda-feira (21), os pais foram até a escola para verificar o que poderia ser feito e foram orientados. “Não há ambiente para que as cinco estudantes voltem a frequentar o mesmo espaço,” disse Sirlene. Diante disso, os pais resolveram retirá-las do colégio e levá-las para outras escolas.

Sirlene informou que são aproximadamente 620 estudantes apenas no turno da manhã e que a direção não admite este tipo de conduta. “A briga aconteceu fora da escola. Mas fica parecendo que aqui é uma bagunça. Nós visitamos as salas e conversamos com os alunos”, afirmou.

A vice-diretora informou também que a senhora que tentou separar a briga foi visitada e recebeu flores. Segundo Sirlene, ela estava passando pela rua quando viu a briga e tentou ajudar. Os profissionais, no entanto, a orientaram a não intervir mais porque ela poderia ter se ferido.

Por fim, Sirlene reiterou, como disse a diretora Fabiana Alves de Lima, que não admite violência e que a escola possui grandes valores, inclusive mantém projetos para premiar os melhores alunos.

A mãe de uma das estudantes entrou em contato com o Patos Hoje às 18h00 desta quinta e disse que a filha foi agredida porque se esbarrou em um das agressoras na hora de recreio e porque estava encarando as agressoras. “Não foi por causa de garotos”, completou.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais