Ciganos voltam a reclamar de atendimento e acusam o Hospital Regional de discriminação

O grupo já teve problemas com a unidade e chegou a ter um recém nascido recolhido a um abrigo.

Os Ciganos voltaram a reclamar de discriminação por parte da unidade.

Os Ciganos que estão vivendo em Patos de Minas voltaram a reclamar do atendimento do Hospital Regional e do tratamento que é destinado pelos funcionários ao povo Cigano. O grupo já teve problemas com a unidade e chegou a ter um recém nascido recolhido a um abrigo. Os Ciganos voltaram a reclamar de discriminação por parte da unidade.

A principal reclamação dos Ciganos é com a forma como vem sendo tratados por funcionários do Hospital Regional.  Ele alegam que não conseguem obter informações sobre uma Cigana que está internada na enfermaria. “A gente pergunta e eles não falam nada, simplesmente ignoram a gente”, reclama o cigano André Soares.

A cigana que está internada no Hospital Regional é Valdene Ferreira. Ela deu a luz a um bebe no dia 17 de maio, recebeu alta no dia 20, mas teve que ser internada novamente dois dias depois. A cigana apresentava uma forte infecção na barriga, principalmente no corte que foi feito para retirada da criança.

A situação da Cigana foi registrada em um vídeo feito pelos parentes. O lugar da cesariana está bastante infeccionado. Os ciganos cobram explicações dos procedimentos que serão realizados para tratar a paciente, mas diante da falta de respostas por parte dos funcionários do hospital, eles decidiram reclamar.

Um boletim de ocorrência também foi registrado. Os ciganos alegam que estão sendo discriminados, principalmente por parte do médico que fez o atendimento. O Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Regional e aguarda uma resposta.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Briga de casal termina com ambos feridos e levados para a Delegacia de Plantão em Patos de Minas

Veja mais

Rapaz retirado da Lagoa Grande não resiste e morre após sucessivas paradas cardiorrespiratórias

Veja mais

Polícia encerra festa clandestina com menores e apreende arma de fogo e drogas no Alto da Serra

Veja mais

Gestante diz que foi agredida após flagrar o ex-marido praticando zoofilia com o cachorro na cama; ele foi preso e o cão morto a tiro

Veja mais

Marido chega em casa tarde e embriagado e esposa arremessa copo na cabeça dele

Veja mais

Batida frontal em ponte estreita na LMG 747 deixa 4 pessoas feridas

Veja mais