Cidades da região veem nova ameaça da Covid-19 e publicam medidas rigorosas para conter o coronavírus

Os dois decretos começaram a valer a partir desta terça-feira (11).

As Prefeituras Municipais de Carmo do Paranaíba e Coromandel publicaram nessa segunda-feira (10) novos decretos com medidas rigorosas para enfrentar a proliferação do coronavírus. Em Coromandel, voltou o toque de recolher das 23h00 até as 5h00. Já em Carmo do Paranaíba, está proibida a venda de bebidas alcoólicas. Os dois decretos começaram a valer a partir desta terça-feira (11).

O prefeito de Coromandel, Fernando Breno, anunciou as novas medidas após um aumento nos números da doença na cidade. O Decreto nº 256 , com vigência a partir desta terça-feira (11), dispõe sobre restrições contra a Covid-19 em todo o município, envolvendo alterações no funcionamento de bares, consumo de bebidas alcoólicas, cultos religiosos, atividades de esportes coletivos e individuais, entre outras.

Dentre o que foi determinado em Coromandel, estão, por exemplo, o toque de recolher das 23h00 até as 5h00; os bares poderão funcionar de segunda a sexta-feira até as 18h00 e com sistema delivery até a 0h00, sendo vedado o consumo de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento após as 18h00; proibido o consumo de bebida alcoólica em espaço público; os cultos religiosos ficam restritos a 30% da capacidade com limite de 50 pessoas; e o uso de máscara é obrigatório em local público com multa de R$200,00 para o infrator.

Já o Prefeito César Caetano de Carmo do Paranaíba também publicou um decreto para conter a propagação do coronavírus. O decreto carmense 6504 também começa a valer nesta terça-feira (11) e vigorará por 14 dias. Ele proíbe por exemplo a realização de eventos públicos e privados com potencial de aglomeração; proíbe de qualquer forma a venda de bebidas alcoólicas com interdição e aplicação de multa em caso de descumprimento; suspende os alvarás de casas de shows, chácaras, eventos, exposições e boates; restringe o horário de funcionamento de restaurantes, churrascarias e etc. dentre outras medidas.

As determinações ainda estabelecem outros protocolos e medidas que devem ser seguidos por todos para evitar a propagação do coronavírus. Especialistas temem que o tempo frio possa contribuir para uma maior proliferação do vírus. A maior parte do Estado de Minas Gerais, bem como Patos de Minas, se encontra na Onda Vermelha do Plano Minas Consciente que prevê um distanciamento de 3 metros entre as pessoas, 50% da ocupação total do estabelecimento e mais uma série de restrições.

Últimas Notícias

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Mata do Cachorro pega fogo pelo terceiro dia seguido e altura das chamas assusta motoristas

Veja mais