Ciclofaixas começam a ser pintadas em vermelho para atenderem ao Código de Trânsito

As melhorias deverão ser realizadas também em outras vias da cidade que possuem ciclofaixas.

O trabalho começou pela avenida Getúlio Vargas na noite dessa segunda-feira (02).

As ciclofaixas da região central de Patos de Minas serão remarcadas e terão a sinalização reforçada com pintura em vermelho. O trabalho começou pela avenida Getúlio Vargas na noite dessa segunda-feira (02). As melhorias deverão ser realizadas também em outras vias da cidade que possuem ciclofaixas.

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Patos de Minas (Settram), o objetivo é promover a segurança dos ciclistas que usam as faixas e adequá-las ao Código de Trânsito Brasileiro, que prevê que as demarcações das ciclofaixas devem ser realizadas com tinta vermelha. A medida serve também para incentivar o uso das bicicletas.

Patos de Minas já foi considerada a cidade das bicicletas. A extensa área plana, principalmente na região central, favorece a utilização desse veículo que é indicado para todas as pessoas. As bicicletas são econômicas, ágeis, fáceis de serem utilizadas e, o que é mais importante, não poluem o meio ambiente.

Segundo o Secretário de Trânsito, Roberto Carlos de Campos, o processo de pintura da avenida deve durar, aproximadamente, duas semanas, uma vez que os trabalhos são realizados somente no período da noite para evitar transtornos no tráfego de veículos da região central.

“As ciclofaixas das Avenidas Paracatu, Paranaíba e Piauí futuramente também receberão novas pinturas, de acordo com a disponibilidade de materiais e cronograma da Settram”, informou o secretário.

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois jogar fora em lote vago

Veja mais

Caminhonete é arremessada e para tombada após ser atingida por Jeep na BR 352, em Arapuá

Veja mais

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais