Ciclo Turista Internacional chega a Patos de Minas após 15 anos de viagens pelo mundo

Aos dois anos de idade, Vinícius perdeu toda a família em um naufrágio.

Vinícius da Silva, de 29 anos, acaba de chegar a Patos de Minas depois de percorrer mais de 100 mil quilômetros

Já imaginou passar 15 anos viajando pelo mundo em cima de uma bicicleta. Esta é a vida do amapaense, Vinícius da Silva, de 29 anos, que acaba de chegar a Patos de Minas depois de percorrer mais de 100 mil quilômetros, todos os países da América latina, todos os estados brasileiros  e mais de 4 mil municípios.

A vida como ciclo turista não começou por acaso. Aos dois anos de idade, Vinícius perdeu toda a família em um naufrágio, passou por abrigos, foi adotado diversas vezes e aos 13 anos, quando ganhou a primeira bicicleta, ainda sem saber pedalar, decidiu sair pelo mundo conhecendo pessoas e os mais diferentes lugares.

Em 15 anos de estrada, Vinícius acumula histórias. Imagine dormir dentro de uma barraca ao lado da Transamazônica, sendo vigiado por uma onça?  Vinícius conta, no entanto, que não tem medo dos animais, nem da mata e nem do escuro. O maior receio do aventureiro é o ser humano. Ele já foi roubado 23 vezes.

Superação, coragem e aventura são o lema de vida do aventureiro Vinícius da Silva. E por onde passa, ele deixa uma mensagem.  O ciclo turista recomenda que as pessoas se dediquem a fazer aquilo que realmente gostam para ter uma vida mais feliz. Sem se preocupar com herdeiros ou com herança o aventureiro segue mundo afora conquistando amigos.

Vinícius vai permanecer em Patos de Minas pelos próximos dois dias. Ele conta com a ajuda da população para consertar a bicicleta danificada por tantos quilômetros de viagem e continuar sua sina de viagem. Quem quiser fazer contato com Vinícius por telefone ou pelo whatsApp, o número é 64 8138 9921.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Sicredi Rota das Terras – Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária

Veja mais

Operação Semana Santa reforça fiscalização e mantém restrições nas rodovias de Minas Gerais

Veja mais

Mulher tenta expulsar marido de casa e briga tem água quente, agressões e celulares quebrados

Veja mais

Missa do Crisma reúne clero e fiéis na Catedral de Santo Antônio em Patos de Minas; saiba a importância

Veja mais

Patos de Minas mantém ritmo de crescimento e gera mais 385 empregos formais em fevereiro

Veja mais

Homem é preso por cárcere privado contra a irmã e por ameaçar de morte o próprio pai em Patos de Minas

Veja mais